ícone whatsapp

Mais votado em 2016, vereador é o 1º no ranking de pesquisa, na Capital

22.03.2019 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Pesquisa divulgada nesta semana revela que os campo-grandenses estão de olho na atuação dos 29 vereadores da Capital, eleitos há pouco mais de dois anos. Mais votado nas eleições de 2016, André Salineiro agora foi apontado como o primeiro no ranking dos vereadores que têm feito o melhor trabalho, em Campo Grande. Ele é Policial Federal, mas tem se dedicado exclusivamente ao mandato, sem acumular salários. Foram entrevistados moradores de todas as regiões da cidade, na pesquisa do Instituto de Pesquisas Cenário, divulgada pela Rádio CBN.   

Salineiro atribuiu o resultado da opinião pública à participação popular nos trabalhos de seu gabinete e da Câmara Municipal. “As pessoas estão atentas ao nosso trabalho para saber se estamos ali realmente honrando os votos e isso é ótimo. É assim que vamos ter cada vez mais novos representantes, com trabalho diferente e transparente. Fico realmente emocionado, mas digo que é fruto do trabalho junto a minha equipe e das pessoas que participam, dando ideias, fazendo críticas e reclamações. A participação é fundamental”, disse o vereador.

Nas últimas eleições para vereador, Salineiro foi eleito com 8.776 votos, o que representou 2,10% dos votos válidos, ficando 0,47 pontos percentuais a frente do segundo colocado. Desta vez, Salineiro foi apontado por 8% dos entrevistados. Conforme o instituto, das 620 pessoas entrevistadas em cada uma das sete regiões da cidade, 51,9% responderam que todos os vereadores são “regulares”; 3,9% disseram “ótimos” e 15,6% apontaram todos como “bons”.

A imprensa e as redes sociais reforçam a proximidade com os campo-grandenses, segundo Salineiro. “Faço a ‘Semana Em 1 Minuto’ desde maio de 2017, que é um vídeo toda sexta-feira, falando o que foi feito e procuro sempre estar divulgando e passando as informações para a imprensa, porque é o meio de alcançar quem não vem até a Câmara e, além disso, temos o Gabinete Itinerante nos bairros”, destaca o vereador, que está no Facebook como “Salineiro Policial Federal” e no Instagram como @andresalineiro.

 

Caroline Maldonado 

Assessoria de Imprensa do Vereador