ícone whatsapp

Mais empregos para Campo Grande! Edu Miranda vota pela aprovação de 43 projetos de incentivo do Prodes

30.06.2021 · 12:00 · Vereador Edu Miranda

O vereador Edu Miranda votou pela aprovação, na sessão desta terça-feira (29), de 43 projetos de incentivo do Prodes (Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), que ultrapassam R$ 300 milhões em investimentos.

Os projetos do Prodes, de autoria do Executivo, foram aprovados em regime de urgência, em única discussão e votação. Eles preveem doação de áreas e concessão de incentivos fiscais a diversas empresas. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara, a expectativa é que os investimentos na Capital cheguem a mais de R$ 300 milhões, com cerca de 2 mil postos de trabalho criados.

“Em menos de um mês, as comissões permanentes receberam e analisaram 59 projetos do Prodes, que resultam em melhora na qualidade de vida da população campo-grandense, com a geração de emprego e renda. Agora o próximo passo é a votação da nova lei do Prodes, que dará mais celeridade e transparência para a concessão de incentivos para os empresários que queiram ampliar suas empresas ou ainda àqueles que queiram vir se instalar em nossa Capital Morena”, disse o parlamentar.

Algumas propostas foram devolvidas ao Executivo por falta de documentações e por isso ainda não foram colocadas em discussão e votação. 

Assessoria de Imprensa do Vereador