ícone whatsapp

Maioria derruba veto do projeto de Papy e Carlão que cria programa de futevôlei em CG

16.08.2022 · 12:00 · Vereador Papy

Por 16 votos favoráveis e seis contrários, a Câmara Municipal de Campo Grande derrubou na sessão desta terça-feira (16) o veto parcial do projeto de lei 10.290/21 dos vereadores Papy (SOLIDARIEDADE) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que institui o Programa de Incentivo à Prática Desportiva de Futevôlei – Pró Futevôlei em espaços públicos da capital. 

“O projeto não está obrigando nada. Já falei que é um veto errado”, afirmou Carlão. 

Segundo a prefeitura, o artigo 3º da norma há “vício de normas de inIciativa” no trecho que estabelece que o Executivo promova a regulamentação de normas complementares necessárias à execução da lei, bem como viabilizar a construção de quadras apropriadas em áreas públicas para a prática da atividade desportiva de Futevôlei.   

Antes da votação começar, o vereador Professor André Luis (Rede) defendeu a derrubada do veto. “Não tem nenhuma invasão de competência. Está falando simplesmente que é o Executivo que vai regulamentar e é o Executivo que vai construir, não fala nem como, nem quantas e nem em quem momento. Somente coloca na possibilidade do Executivo dele fazer a construção. Então, por isso, eu peço a colaboração dos colegas para derrubar o veto”, defendeu o vereador.  

Votaram pela manutenção do veto os vereadores: Beto Avelar, Otávio Trad e Professor Riverton, do PSD, Edu Miranda e Sandro Benites, do Patriota, e William Maksoud (PTB). 

Por outro lado, votaram a favor do projeto os vereadores: Ayrton Araújo e Camila Jara, do PT; Betinho (Republicanos); Clodoilson Pires, Ronilço Guerreiro e Zé da Farmácia, do Podemos; Coronel Alírio Vilasanti (União Brasil); Dr. Jamal e Dr. Loester, do MDB; Dr. Vitor Rocha (PP); João César Matogrosso, Professor Juari, do PSDB; Tiago Vargas e Valdir Gomes, do PSD; Prof. André Luis; Marcos Tabosa (PDT). 

Assessoria de Imprensa do Vereador