ícone whatsapp

Maio Furta-cor: Projeto do vereador Otávio Trad que cria mês de conscientização da saúde mental materna é aprovado

12.08.2022 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Os vereadores aprovaram, em primeira votação, na sessão desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei 10.632/22, do vereador Otávio Trad (PSD), que institui o Maio Furta-cor. O mês das mães, segundo a proposta, será dedicado às ações de conscientização e incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.

“Este é um assunto que nós precisamos tratar como legisladores. E vendo a importância desse tema estamos criando o programa de conscientização com o objetivo de dar todo o apoio necessário, seja físico ou mental, para as mães desde a gestação até o pós parto”, explicou o vereador.

De acordo com a proposta, entre as ações de conscientização e incentivo ao cuidado materno estão reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários e a distribuição de material informativo.

Otávio ainda usou a tribuna para explicar a escolha do nome da campanha. “Furta-cor é uma cor cuja tonalidade se altera de acordo com a luz que recebe, não havendo uma cor absoluta. No aspecto da maternidade não é diferente, nela cabem todas as cores”, afirmou.

Campanha – O projeto é inspirado na Campanha em uma campanha voluntária que surgiu no Paraná em 2021 iniciada pela psicóloga Nicole Cristina e a psiquiatra Dra. Patrícia Piper. O objetivo delas era sensibilizar a população para a causa no pós-pandemia da Covid-19.

Fernanda Palheta 
Assessoria de Imrpensa do Vereador