ícone whatsapp

Magali é homenageada pela sua atuação em defesa dos Direitos Humanos na Capital

07.12.2011 · 12:00 · Homenagem

 

 

A vereadora Magali Picarelli (PMDB), que preside a Comissão de Cidadania e  Direitos Humanos  na Câmara Municipal de Campo Grande, foi uma das personalidades do município indicadas a receber uma homenagem  especial que será realizada nesta quarta-feira (7),   em sessão solene dedicada para comemorar  o 63º ano  de criação dos Direitos do Homem e do Cidadão. A cerimônia que acontece  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul irá reunir diversas autoridades  do Estado.

Em sua atuação política,  a parlamentar que cumpre seu quarto mandato na Câmara Municipal  da Capital , tem seus trabalhos destacados pela defesa dos direitos humanos, pela busca da justiça e da igualdade.  Com vários projetos elaborados, e  mais  de 70  leis aprovadas, a maioria delas são voltadas para atender os portadores de necessidades especiais, os idosos da Capital e também beneficiar a população em defesa dos seus direitos.

Um dos trabalhos  da parlamentar que teve papel importante na sociedade em 2011, foi a sua luta de combate a discriminação e violência  que envolve a criança e o adolescente. A parlamentar frisou que o assunto merece ser discutido nas escolas, através da realização de audiências públicas, com o apoio da sociedade. Magali disse que hoje a violência está gritante no âmbito social e muitas vezes a sociedade torna-se conivente com esse fato.

Segundo a vereadora Magali   a sua  luta em defesa à esta  área, significa  ser  uma  “pessoa comprometida pela mudança do grave quadro social, cultural  que ainda nos assola”.

Janaína Garcia

Assessoria de Imprensa da Vereadora