ícone whatsapp

Mãe do vereador Professor Juari recebe alta após ser internada com Covid-19

06.04.2021 · 12:00 · Vereador Professor Juari

Mãe do vereador Professor Juari recebeu alta do Hospital Santa Casa, onde estava internada desde o dia 21 de março. A senhora Valdecila Lopes Pinto, deu entrada em estado grave com doença pulmonar, característica de Covid-19, onde foi sedada e entubada. No domingo de Páscoa, mostrou melhora em seu quadro e foi liberada na noite desta segunda-feira (5). Uma vitória para a família que perdeu dois outros entes queridos que estavam internados, no mesmo período.

Seu cônjuge Jurandi Moreira Pinto, pai do vereador, faleceu no dia 27 de março. Internado com problemas nos rins há algumas semanas, contaminou-se no hospital, tendo agravamento do seu caso pelo coronavírus, vindo a falecer, em Rondonópolis (MT). Assim também, foi o caso de Quintina Peixoto de Moura, sogra do vereador que faleceu, na tarde desta segunda-feira (5), por agravamento no quadro de saúde causado pela Covid-19.

Em seu instagram, o vereador prestou homenagem com fotos e uma declaração: “São momentos tensos para todos nós. Só podemos continuar lembrando daqueles que partiram, tomando para si o exemplo das suas lutas em vida. Cuidem-se. Agradeço a todos pelas mensagens de carinho.” 

Segundo ele, não é hora de encontrar culpados pelas tragédias dessa doença, que levou parte de sua família e de tantas outras, mas sim de reflexão das atitudes da população no geral. “Os hospitais estão cheios e o maior problema são as mortes que aconteceram, porque o hospital inteiro está contaminado. Se nós tomarmos os cuidados de biossegurança, aqueles que deram entrada apenas com parada-cardíaca ou de acidentes de trânsito, sairão vivos, recuperados, e não mortos por agravamento no seu estado geral de saúde. Somos o estado que mais vacinou até agora, nos resta continuar sendo cuidadosos e esperar”.

Assessoria de Imprensa do vereador