ícone whatsapp

Luta do vereador João César Mattogrosso, licitação para sinalização da rotatória da Três Barras está aberta

27.05.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

 Rotatórias da Via Parque, Coca-Cola e Joaquim Murtinho também receberam melhorias a partir das solicitações do parlamentar

Um dos principais gargalos do trânsito de Campo Grande está na Avenida Três Barras, em especial na rotatória que faz confluência com as avenidas José Nogueira Vieira e Marquês de Lavradio. Em horários de pico, como início e fim da manhã e da tarde, o fluxo intenso de veículos e a falta de sinalização adequada, causam engarrafamentos e transtornos aos moradores, comércio e condutores que trafegam pela via.

Avanços para mobilidade urbana da Capital integram a pauta do vereador João César Mattogrosso (PSDB) desde 2017, quando iniciou sua luta pelo reordenamento viário das rotatórias com trânsito caótico. O resultado da sua atuação efetiva foi a entrega das obras que sanaram o estrangulamento nas rotatórias que interligam as avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque), em 2017; Interlagos e Gury Marques (Coca-Cola), em 2018; e Joaquim Murtinho com a Ceará e Eduardo Elias Zahran, em 2020.

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Campo Grande publicou edital de licitação para obras de reordenamento do trânsito no trecho que conecta a Avenida Três Barras com a José Nogueira Vieira e Marquês de Lavradio, uma grande demanda de moradores e comerciantes da região. Com investimento previsto de R$ 1,8 milhão, a obra será executada em parceria com o Governo do Estado e objetiva exatamente melhorar o fluxo no trecho que compreende a rotatória.

“Estávamos na expectativa de mais esse avanço para o nosso trânsito, sendo o quarto ponto que teremos a felicidade de ver requalificado. As rotatórias da Três Barras e da Euler de Azevedo com a Tamandaré são pedidos que entregamos no Executivo em 2018 e, desde então, seguimos fiscalizando para viabilizar esses atendimentos que vão ao encontro do propósito de termos uma cidade mais moderna, com trânsito funcional e mais seguro. É fundamental destacar que o investimento e presença do Governo do Estado é imprescindível para que obras tão importantes como esta sejam entregues, garantindo o bem-estar de todos”, afirma o vereador que assegura que irá acompanhar todo o processo até a finalização.

Moradora do Parque Dallas há oito anos, a autônoma Yara Garcia comemora a notícia e ressalta que o acesso ao bairro por meio da Avenida Três Barras é difícil em muitos horários.

“Muitas vezes preciso sair mais cedo para dar tempo de levar as crianças à escola e chegar a tempo ao trabalho. Perdemos muito tempo na Três Barras, já que sempre há engarrafamento e quase todas as manhãs vemos acidentes. Esse reordenamento é uma esperança para nós, moradores da região. Agradecemos ao vereador João César Mattogrosso pela atenção à região. No Parque Dallas já estamos animados com a chegada do asfalto e sabemos que ele lutou por nós”, afirma a moradora.

Luta pela região Bandeira – Além do Parque Dallas, onde as obras de pavimentação já estão acontecendo, o vereador conquistou, por meio de emendas parlamentares, recursos na casa dos R$ 6 milhões para pavimentação do Jardim Itatiaia. 

A luta se estendeu para o Jardim Itamaracá, onde os moradores aguardam a chegada do asfalto há pelo menos 40 anos. O trabalho do vereador, que realiza visitas, caminhadas e mantém o diálogo constante com a população, mostra resultados e entregas efetivas para comunidade. Após agenda no último dia 1° dos pré-candidatos ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, e ao senado, Tereza Cristina, acompanhados por João César Mattogrosso, a Prefeitura da Capital anunciou também licitação para obras de pavimentação do bairro, que serão realizadas por meio de repasses da União.

“O Jardim Itamaracá, além de ser um dos bairros mais antigos de Campo Grande, é um dos que contam com pouca infraestrutura. A pavimentação existe apenas nas linhas de ônibus e a luta pelo asfalto é antiga e contou com apoio de todos os moradores. Porém, para alcançarmos esse resultado, o empenho e apoio político do vereador João César Mattogrosso foi imprescindível para caminharmos rumo à realização desse sonho”, afirma o presidente da Associação de Moradores do Jardim Itamaracá, Wagner Pereira. 

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

Elci Holsback 
Assessoria de Imprensa do Vereador