ícone whatsapp

Localizada no Bairro Seminário, Praça José Roberto de Oliveira será inaugurada nesta quarta-feira

25.04.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Nesta quarta-feira, a partir das 19h30, acontece a cerimônia de inauguração da Praça José Roberto de Oliveira – Zé Roberto”, localizada no Jardim Seminário. A lei que homenageia um dos fundadores do Jardim Oracília (Bairro Seminário), José Roberto de Oliveira, pai do vereador Ronilço Guerreiro e falecido no último dia 9 de setembro, é uma proposição do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges e que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Capital.

“É um momento muito especial não apenas para minha família, mas para a comunidade. É uma homenagem a quem foi um grande líder comunitário e lutou muito pelo desenvolvimento do bairro, ajudando na conquista da luz elétrica, linha de ônibus, asfalto e foi um dos fundadores da Igreja Santa Clara”, comentou Ronilço.

Autor da lei, o vereador Carlão destacou a importância de homenagear as lideranças comunitárias. “A emoção toma conta pois eu sou da favela, morei 40 anos na favela e sei que tem muita gente para ser homenageada e por justiça. Antigamente rua e praça era só para pessoas ricas e hoje fazemos justiça”, disse Carlão.

A Praça José Roberto de Oliveira fica na Rua Sacramento, 712, em frente a Igreja Santa Clara. “Eu sempre pensei comigo que essa praça tinha que se chamar Zé Roberto, não por ser meu pai, mas por ele ter cuidado dela com muito carinho, ele ia todos os dias lá e ficou feliz quando colocaram a academia ao ar livre. Todos estão convidados para esse momento importante ”, finalizou Guerreiro.

Histórico

O sr. Zé Roberto, como era conhecido, nasceu na cidade de Jaraguari em 27 de março de 1940 e era o mais velho de uma família de sete irmãos, vindo para Campo Grande na década de 60.

Era casado com Eva Cruz de Oliveira e, como fruto desse relacionamento de mais de 55 anos, nasceram cinco filhos: Roberto, Ronildo, Ronilço, Regina e Regilene. Foi líder comunitário durante muitos anos, dedicou-se à igreja, sendo um dos fundadores da comunidade Santa Clara, e é um dos moradores mais antigos do Jardim Oracilia (Bairro Seminário).

Zé Roberto era aposentado e deixa um legado de trabalho no desenvolvimento de Campo Grande, pois fazia parte da antiga CEMAT (Centrais Elétricas Mato-grossense) que depois se transformou em Enersul, após a divisão do Estado.

Assessoria de Imprensa do vereador