ícone whatsapp

LOA 2020 – Emendas de Otávio Trad garantem recursos para obras de drenagem e pavimentação, academias ao ar livre e cursos de Libras

23.12.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (17) a Lei Orçamentária Anual para o Exercício Financeiro de 2020, que estabelece as despesas e as receitas do Município para o próximo ano.

O Projeto de Lei n. 9.533/19, do Executivo Municipal, recebeu 330 emendas de autoria dos vereadores de Campo Grande. O vereador Otávio Trad (PTB) apresentou 25 emendas ao orçamento e todas foram incorporadas ao relatório final da LOA 2020.

Entre as emendas apresentadas pelo vereador está a construção de academias ao ar livre em 20 bairros de Campo Grande, são eles: Bom Retiro, Ary Abussaf, Vida Nova III, Parque Lageado, Aero Rancho, Jardim Vicentino, Novo Paraná, Nova Campo Grande, Santo Antonio, Novos Estados, Vila Maciel, Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Jardim Panamá, Carandá Bosque, Porto Galo, Botafogo, Oiti, Nova Lima e Nova Bahia.

Além das academias ao ar livre, Otávio Trad apresentou emenda para a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Porto Galo, Jardim Morenão e Jardim Colonial. Todas essas emendas visam atender as necessidades dos moradores dessas regiões enviadas ao vereador por ofício e também apresentadas, presencialmente, durantes as visitas feitas pelo parlamentar aos bairros.

Acessibilidade

Uma das preocupações do vereador Otávio Trad é garantir a acessibilidade a todos os campo-grandenses. Otávio é autor da Lei n. 6.341/19, que autoriza a criação do Centro Municipal de Interpretação de Libras de Campo Grande para garantir que as pessoas surdas tenham acesso às informações e serviços oferecidos pelo Poder Público Municipal.

Nesta mesma perspectiva, Otávio Trad apresentou emenda ao orçamento de 2020 a fim de garantir recursos para a realização regular de cursos de capacitação em Libras para os servidores municipais. Com esta emenda, o parlamentar assegura condições para a capacitação dos servidores, que, desta forma, estarão aptos a atender de forma adequada a comunidade surda de Campo Grande. 

Após aprovação por unanimidade, na Câmara Municipal, a LOA 2020 segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

 

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa Vereador