ícone whatsapp

Live vai debater a importância da participação das mulheres na política para a redução da violência de gênero

09.08.2021 · 12:00 · Vereadora Camila Jara

Evento on-line abre a programação especial do Agosto Lilás

Que as mulheres são sub representadas em diversos espaços não é novidade, mas quando falamos sobre política, essa baixa participação tem diversos reflexos sociais, entre eles as poucas políticas públicas voltadas para combater as desigualdades e as violências de gênero. 

Para discutir este tema, acontece nesta segunda-feira (09) a live “Mais Mulheres na Política”. O evento acontece a partir das 18h30 pelo perfil da vereadora Camila Jara no instagram @camilajarams) e faz parte da programação especial do Agosto Lilás proposto pela parlamentar. 

O evento on-line contará com a participação da Professora Gleice Jane, Militante da Marcha Mundial das Mulheres; da advogada Luiza Ribeiro, Ex- Secretária de Estado de Justiça e Cidadania; e a acadêmica do curso de Direito, Janaína Oliveira, que também é Secretária Nacional LGBT do PT e Militante da Rede Afro LGBT.

Proponente do evento, Camila Jara é a única mulher eleita para a Câmara Municipal de Campo Grande, Procuradora da Mulher na Câmara, Presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos e idealizadora do Coletivo Elas Podem. 

As convidadas falarão sobre o papel da educação no combate à violência contra a mulher, aspectos legais sobre denúncias de casos de assédio/abuso e violência contra a mulher, o projeto de lei que prevê ações de conscientização nas escolas para abordar temas relacionados à violência nas relações afetivas, entre outros.

Agosto Lilás

A Campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006), assinada no dia 7 de agosto e que está completando 15 anos em 2021.

 

Na programação proposta pela vereadora estão previstas audiência pública, palestras nos bairros e muito mais. 

Bianca Bianchi
Assessoria de Imprensa da Vereadora