ícone whatsapp

Lidio Lopes homenageia Presidente do CREA/MS e Analista de Projetos da SEMADUR em Sessão Solene

19.10.2011 · 12:00 · Solenidades

 

Em Comemoração ao Dia dos Profissionais do Sistema CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Mato Grosso do Sul), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou uma Sessão Solene na noite de quarta-feira, 18 de outubro. Na oportunidade o vereador Lidio Lopes homenageou os engenheiros Domingos Sahib Neto e Miguel de Oliveira Rocha.

 

Domingos é o 1º vice-presidente no exercício da presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de MS (Crea-MS).  Graduou-se em engenharia civil no ano de 1987, pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro (RJ). Possui títulos de especialista em Metrologia Aplicada à Engenharia, pelo Centro de Ensino Superior Prof. Plínio Mendes dos Santos, e em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, pela faculdade Oswaldo Cruz. Além de atuar como autônomo, é analista de controle externo no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). É também presidente, pela segunda gestão consecutiva, do Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS). Em atuação como conselheiro do Crea-MS integrou a Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e de Segurança do Trabalho e também, por duas vezes consecutivas, coordenou a Comissão de Ética do Crea-MS.

  

Miguel é formado desde 1992, em 2005 tornou-se pós-graduado em Avaliações Imobiliárias, é filiado ao Clube de Engenharia de Mato Grosso do Sul (CEMS).  No período de 1992 a 1998 atuou em Empresa privada de Engenharia Civil e na Companhia de Habitação do Estado (CDHU-MS), com uma breve atuação de Engenheiro Civil em São Paulo, no ano de 1996. Em 1994 foi aprovado em concurso público e nomeado em 1998 para o Cargo de Agente Fiscal de Obras, Posturas e Cadastros da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Dentro da carreira pública destacam-se as atuações nas áreas de Fiscalizações de obras, Cadastro Imobiliário e Habite-se. Nos últimos quatro anos exerce a profissão como Analista de Projetos de Construção e Regularização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR).

 

“É uma honra receber essa homenagem, representa a valorização de um trabalho que venho fazendo ha 23 anos. Significa que estamos no caminho certo, sempre atuando com muita ética e investindo junto aos colegas para que possamos sempre exercer a nossa profissão com muita lisura e competência”, comenta Domingos Sahib Neto em nome dos homenageados.

 

Ramão Colman
Assessoria de Imprensa Vereador Lidio Lopes