ícone whatsapp

Líderes comunitários têm os trabalhos junto à comunidade reconhecidos pela vereadora Enfermeira Cida

09.05.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a Sessão Solene de Outorga do Prêmio Líder Comunitário “Anizio Sabino dos Santos” realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), reconheceu os relevantes serviços prestados à sociedade, dos líderes comunitários.

A comenda foi instituída por meio da Resolução nº 1.265/18, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelas lideranças de bairro da Capital, em comemoração ao Dia Nacional do Líder Comunitário, celebrado nos dias 05 de maio de cada ano.

A comenda leva o nome de Anizio sabino dos Santos, um importante líder comunitário de Campo Grande, que em 1983 foi eleito para ser presidente do bairro Nova Lima, iniciando ali sua jornada que durou 35 anos. Anizio foi responsável pela criação de várias entidades comunitárias e participou ativamente de ONGs, sempre na busca de melhor qualidade de vida da população da Capital. Anizio lutou pela comunidade até o ano passada, quando faleceu no dia 26 de janeiro, com 74 anos.

“Na noite de ontem, prestei homenagem a Líderes Comunitários que são o elo entre as demandas da população e o legislativo, que contribuem com o crescimento e o bom andamento dos bairros. Marcos Birches, obrigada pelo belo trabalho realizado na Vila Romana e com os indígenas, à Rosane Nely obrigada pela determinação e força que conduz a Associação de Moradores do bairro Amambaí”.

Homenageados:

Rosane Nely de Lima é professora de formação, já foi assessora parlamentar, atualmente está em seu terceiro mandato de administradora do prédio da Antiga Rodoviária. Atua também como presidente da Associação de Moradores e Amigos do bairro Amambaí, conselheira regional, conselheira do CMDU e é voluntária no projeto de ação integrada e continuada para atender pessoas em situação de rua.

Marcos José Birches dos Santos, é casado e tem dois filhos e duas enteadas, é motorista, e atua como presidente do bairro Vila Romana, onde se dispôs ajudar a comunidade indígena localizada no interior do bairro. É reconhecido pela população por lutar por melhorias para toda a região.

 

Maria Pereira
Assessoria de Imprensa da Vereadora