ícone whatsapp

Leis de bem estar animal, atendimento em bairros, ações sociais e cursos de capacitação são destaques do trabalho de Otávio Trad no 1º semestre de 2019

19.07.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O primeiro de semestre do ano legislativo de 2019 encerrou-se oficialmente, na última terça-feira (16) com a realização da última sessão ordinária do semestre. Como de costume, o vereador Otávio Trad (PTB) realiza um balanço e uma prestação de contas à população referente ao seu mandato.

De janeiro até dia 18 deste mês, Otávio Trad enviou ao Executivo Municipal mais de 900 indicações nas quais solicita serviços de melhorias e manutenção para bairros das sete regiões de Campo Grande.

Já em relação aos projetos de lei, neste primeiro semestre, o vereador apresentou 17 proposições das quais cinco foram já aprovadas e sancionadas. As demais estão em tramitação.

Leis Sancionadas:

Lei Complementar n. 347/19 – Dispõe sobre obrigatoriedade de divulgação, por meio de placas, das regras para condução de cães e gatos em locais públicos e privados de Campo Grande;

Lei Complementar n. 352/19 – Dispõe sobre a contagem processual em dias úteis em procedimentos administrativos perante a Administração Pública Municipal (coautoria com vereador Fritz);

Lei n. 6.206/19 – Denomina de Jorge Guarani Queiroz praça localizada no Núcleo Habitacional Universitárias;

Resolução n. 1.303/19 – Cria Programa Parlamento Jovem Na Cidade de Campo Grande (coautoria com vereadores: Delegado Wellington, Dr. Loester, Dr. Cury, Valdir Gomes, Veterinário Francisco, Ademir Santana, Eduardo Romero, João César Mattogrosso, Enfermeira Cida Amaral, Betinho, William Maksoud, André Salineiro, Odilon de Oliveira, Wilson Sami e Dharleng Campos);

Lei Complementar n. 354/19 – autoriza exercício da atividade profissional de Dog Walker em Campo Grande;

Além da elaboração de projetos de lei e de seu trabalho em bairros, Otávio Trad é presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Pela terceira vez consecutiva, o parlamentar é escolhido pelos vereadores para coordenar o trabalho da comissão, que tem por prerrogativa analisar todas as proposições apresentadas pelo Legislativo Municipal e Executivo Municipal quanto aos aspectos legais e constitucionais. No primeiro semestre de 2019, a comissão analisou 337 projetos de lei.

Ações Sociais:

Como de costuma, ao longo de todo ano, o vereador Otávio Trad e sua equipe organizam ações sociais em Campo Grande. Este ano, o vereador realizou campanha do agasalho, que durante mês de maio arrecadou roupas infantis que foram entregues para famílias do assentamento Pequi. A ação foi organizada em parceria com Projeto Agasalho Aquece, Solidariedade Também, coordenador por Zélia Ferreira.

Qualificação Profissional

Outra iniciativa do vereador que ganhou destaque neste semestre foi o “Treinamento Para Atendimento De Garçom”, a ideia partiu de membros de sua equipe e graças à parceria com Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinthorems), Buffet Lá no Jardim e Buffet Casa Park Home Restrô o curso se tornou realidade. Já está programado para próximo semestre a realização de mais uma edição do treinamento.

Para o vereador, o balanço desse semestre é resultado do trabalho de toda sua equipe, que se divide, diariamente, entre atividades no gabinete e em bairros da Capital. “Atuamos em diferentes frentes de trabalho. Além da atividade legislativa, que se refere à elaboração de projetos, fiscalização, ao trabalho da Comissão de Justiça, temos também o trabalho em bairros. Faço questão de estar sempre presente nos bairros, visitar as pessoas que nos procuram para conhecer melhor a realidade da nossa cidade de forma aprofundada”, finaliza vereador.

 

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa do Vereador