ícone whatsapp

Lei que institui o Dia Municipal do Hip Hop em Campo Grande do vereador Junior Coringa é aprovada na Câmara Municipal

10.03.2022 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

Foi aprovado hoje, um projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande que instituí, no Município de Campo Grande-MS o Dia Municipal do Hip Hop, bem como a Semana Municipal do Hip Hop. O autor é o Vereador Junior Coringa, vice-presidente da Comissão Permanente de Cultura na Câmara Municipal, além de representante oriundo da periferia, representante das minorias e grande apoiador da Cultura principalmente as vindas da comunidade.

A data escolhida (24 de janeiro) faz memória ao dia de falecimento de Mauro Mateus dos Santos, ou como foi eternizado na memória dos amantes deste gênero musical, do rapper Sabotage, menino negro nascido em uma comunidade carente na Zona Sul de São Paulo, que traçou um novo rumo para a sua vida ao começar a expor suas composições que falavam sobre a fome, o desemprego, a violência… E com isso, traduziu em versos bem arranjados o sofrimento e dor e tornou poesia as suas vivências.

A iniciativa e desenvolvimento do projeto foram do próprio movimento que se identificaram com o Vereador e juntos o construíram, o vereador destaca que ser um vereador negro de periferia e ter visto, ainda que com a proteção familiar, pessoas conhecidas perderem a vida da mesma forma, foi a motivação que se compeliu a acolher este pedido do Movimento Hip-Hop do município.

O vereador afirma ainda que: O trabalho social que pode ser feito em torno dessa atividade artística vai além da música e da dança. É um estilo de vida, que utiliza as letras das músicas para expor problemas em comum. É uma união cultural que dissemina bons frutos através de organizações que abrigam, cada vez mais, jovens e crianças com uma filosofia com a qual se identificam e que serve como ferramenta de integração e inclusão social.

O Projeto aprovado segue agora para sanção do Prefeito de Campo Grande.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador