logo
04.06.2019 · Vereador Ademir Santana
Lei que institui a Festa de São Benedito no Calendário Oficial da Capital é sancionada
foto_tia_eva

Foi sancionada pelo Prefeito Marcos Trad a Lei n. 6.219/19, que institui no Calendário Oficial do Município de Campo Grande, a Festa de São Benedito, na Comunidade Remanescente de Quilombo Eva Maria de Jesus / Tia Eva, de autoria dos vereadores Ademir Santana e João Rocha. O documento foi publicado nesta terça-feira (04/06)

A festa de São Benedito passará a integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Campo Grande, a ser comemorada anualmente, a partir da segunda sexta-feira do mês de maio, com duração de dez (10) dias consecutivos.

Com o objetivo de dar continuidade na história de fé, amor e devoção de Tia Eva, a Lei, tem o intuito de dar continuidade na tradição religiosa da comunidade com a realização de novena em honra ao santo, terço e missa, além de shows, bailes, palestras, feiras, torneios de futebol.

As atividades serão desenvolvidas durante os dias de festividade, como cumprir o pedido deixado por ela, de dar prosseguimento à missão, em busca de sua perpetuação como forma de honra e gratidão ao santo de devoção pela graça alcançada.

História - A Festa de São Benedito é um evento tradicional em nossa capital, que fortalece a fé, cultura e a história, em especial da população negra descendente de Tia Eva, a ex-escrava que é, segundo os dogmas da comunidade, co-fundadora da Cidade de Campo Grande e é realizada na comunidade remanescente de quilombo Eva Maria de Jesus / Tia Eva.

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.