ícone whatsapp

Lei do vereador Delegado Wellington garante melhores condições aos entregadores de aplicativo

10.09.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Foi sancionada nesta quinta-feira (10), a lei complementar 396 de autoria do vereador Delegado Wellington que dispõe sobre a criação de pontos de apoio e descanso para entregadores de aplicativo em Campo Grande.

A lei que prevê a criação dos espaços destinados aos profissionais deverá conter condições mínimas, tais como placa ou totem de identificação do ponto com iluminação, cobertura, tomadas para carregar celulares e assentos.

“O número de entregadores por aplicativo cresce na capital e são essenciais ainda mais durante esse período de pandemia. O projeto foi pensado pela dignidade do ser humano que está trabalhando, a partir da criação destes espaços, vedaria a utilização de calçadas públicas e os entregadores teriam pontos de apoio para recarregar o celular, beber água e até aguardar o próximo pedido”, justificou Delegado Wellington.

Com a sanção da lei, Campo Grande se torna a primeira capital do país com proposta voltada a classe de entregadores por aplicativo.

A construção e ordem onde os pontos serão fixados ficará a cargo da prefeitura e não terá custo nenhum aos entregadores.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador