ícone whatsapp

Lei do vereador Cazuza institui o Dia Municipal do Escoteiro

19.10.2018 · 12:00 · Vereador Cazuza

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad, sancionou a Lei n◦ 6.106 de 18 de outubro de 2018, de autoria do vereador Cazuza, que dispõe sobre o Dia Municipal do Escoteiro e do Escotismo.

Pela Lei, a partir da presente data, fica instituído o Dia Municipal do Escoteiro e do Escotismo em Campo Grande, a ser comemorado anualmente no dia 23 de abril.

Para o vereador Cazuza, autor do projeto, esta Lei contribui com a divulgação do Movimento Escotismo e valoriza o trabalho voluntário realizado por todos os membros. “Entendemos que é uma forma de levar o escotismo para mais pessoas e também uma maneira de agradecermos tudo o que os escoteiros fazem em favor de nossa sociedade”.

Cazuza ressaltou que a formação e a forma de viva apresentada pelo escotismo contribuem com a construção de uma cultura de paz, tão necessária nos dias de hoje. “O escotismo trabalha em prol da formação de nossas crianças e jovens, devolvendo para a sociedade cidadãos e cidadãs de bem, que certamente fazem a diferença no mundo”.

Segundo o vice-presidente da Câmara, nosso município tem muito a agradecer aos escoteiros. “Sabemos o valor desse movimento e temos certeza de que estarão sempre contribuindo com nosso município”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador