ícone whatsapp

Lei de autoria do Vereador Cazuza é sancionada

21.09.2017 · 12:00 · Vereador Cazuza

Foi publicada nesta quinta-feira (21/09), no Diário Oficial do Município, a sanção da Lei de autoria do Vereador Cazuza (PP), que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo para implantar equipamentos esportivos e de lazer adaptados para alunos com necessidades especiais nas escolas de municipais de Campo Grande.

Para o vereador, a Lei é de suam relevância. “Fizemos o projeto de Lei com o intuito de ajudar no processo de socialização e igualdade de todos e ver a Lei sendo sancionada nos deixa satisfeitos”.

Cazuza lembrou que a partir de agora o Poder Executivo terá que adaptar os equipamentos esportivos e de lazer, para alunos com necessidades especiais nas escolas de municipais de Campo Grande. “Tenho certeza que as crianças ficarão felizes em poder participar das atividades com os colegas”.

A lei de autoria do vereador Cauza, visa oportunizar aos alunos com necessidades especiais as mesmas condições das crianças não portadores de deficiências. “Acreditamos que com isso a integração e socialização entre as crianças possam ocorrem naturalmente, já que todas poderão brincar no mesmo espaço”, considerou Cazuza.

Para o vereador Cazuza, a adaptação dos equipamentos é uma forma de promover a inclusão dos alunos com necessidades especiais na comunidade escolar. “É um incentivo e uma motivação para que estejam sempre inseridos na sociedade, além de tornar a comunidade escolar um ambiente ainda mais democrático”. E finalizou: “Assim poderemos igualar as oportunidades de aprendizado”.

Assessoria de Imprensa do Vereador