ícone whatsapp

“Juntos podemos construir uma cidade melhor para todos, com as melhorias que a população de cada bairro nos apresenta”, afirma João César Mattogrosso

13.05.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Mais quatro bairros receberam melhorias solicitadas à Prefeitura da Capital, por meio do gabinete do vereador João César Mattogrosso (PSDB) somente nesta semana.

No loteamento Rancho Alegre II, na Região Lagoa, foi solicitada limpeza de área pública próxima ao ponto de ônibus da Rua Gravateiro. No local, segundo relatos de moradores, havia muitos entulhos, o que colocava em risco a segurança e a saúde dos moradores.

 “Agradeço muito ao vereador João César Mattogrosso pela atenção. Assim que solicitamos, tivemos nossa reivindicação da limpeza atendida e agora esperamos a consciência das pessoas para que não joguem mais lixo na área”, comentou o morador Murilo Leite.

Já na Região Segredo, no Residencial Vila Dedé, local visitado pelo vereador no dia 5 de maio, uma das solicitações já foi atendida e as demais estão em andamento. Durante sua visita os moradores apresentaram a urgência na limpeza de uma área pública, tomada por entulhos e sobre a regularização de moradias com parcelas em atraso.

Na mesma semana, João César esteve com a prefeita Adriane Lopes, onde, entre os assuntos debatidos, estava a limpeza da área. Nesta semana, o vereador esteve na Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHSF), onde buscou solução para o caso das moradias que necessitam de regularização, e como encaminhamento ficou acordado uma visita da diretora-presidente, Maria Helena Bughi, ao residencial para viabilizar um acordo.

Outra demanda solicitada pelos moradores foi a finalização de uma obra da Águas Guariroba no residencial, pois, após a ligação de esgoto, alguns trechos ficaram expostos.

 “Atendendo ao nosso pedido, o vereador João César Mattogrosso encaminhou essa solicitação a Águas Guariroba e fomos prontamente atendidos. O serviço de reparo já teve início”, agradeceu o presidente da Associação de Moradores da Vila Dedé, Edson Galvão.

Na Mata do Jacinto (Prosa) e Vila Nasser (Segredo), o atendimento foi referente ao serviço de Iluminação Pública. Na Mata do Jacinto – região do Parque Sóter – houve troca de lâmpadas e revisão de toda iluminação pública das ruas Salsa Parrila, Rio Negro e Antônio Rahe.

As ruas em torno do parque estavam com iluminação deficitária, o que colocava os visitantes do Sóter e toda a população em risco. Assim que o gabinete do vereador foi acionado e a indicação enviada à Prefeitura, o problema foi solucionado.

O mesmo ocorreu na rua João Guimarães Rosa, na Vila Nasser, onde, em um trecho da rua a lâmpada havia caído e em outro o braço de luz apresentava defeito. O problema foi rapidamente solucionado após indicação do vereador.

Somente nas últimas semanas, mais de 100 indicações do gabinete do vereador João César Mattogrosso foram atendidas.

 “O mandato participativo é positivo e os resultados são evidentes. Quando o morador, que melhor conhece sua região, tem um canal de comunicação direta com o vereador, que é seu representante, ele tem maior acesso às soluções necessárias para o seu bairro. Nosso gabinete está à disposição por meio dos nossos canais e a participação de todos é fundamental para construirmos juntos, uma cidade cada vez melhor”, afirma o vereador João César Mattogrosso.

CHAMA O JOÃO – Se seu bairro precisa de melhorias ou você tem sugestões de indicações baixe o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso ou instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador