ícone whatsapp

Junior Longo homenageia personalidades com Medalha do Mérito Legislativo e com Títulos de Cidadão Campo-Grandense

22.08.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Como parte das comemorações dos 119 anos de Campo Grande foi realizada na noite de terça-feira (21) a Sessão Solene de outorga de títulos de Cidadão Campo-grandense e Cidadão Benemérito, e da Medalha do Mérito Legislativo, as mais altas comendas conferidas pelo Legislativo Municipal.

Para o vereador Junior Longo a concessão dessas comendas é uma forma de reconhecer o trabalho prestado em prol da melhoria da qualidade de vida da população campo-grandense.  “Os meus homenageados contribuíram com o desenvolvimento de nossa cidade e principalmente com a melhoria da qualidade de vida de nossa gente”.

O parlamentar concedeu a Medalha do Mérito Legislativo para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas e com Títulos de Cidadão Campo-grandense ao Juari Lopes Pinto e a Sérgio Teodoro de Castro. Conheça os homenageados:

O Delegado-Geral da Polícia Civil Dr. Marcelo Vargas Lopes foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo e em seu agradecimento, destacou as qualidades do jovem vereador, que renova a política sul-mato-grossense. “Ao Junior Longo nossos agradecimentos e nossos parabéns! É um jovem dinâmico, homem de Deus, determinado e empreendedor que tem feito a diferença em nossa sociedade”.

Nascido em Campo Grande pertence à Classe Especial da carreira de Delegado de Polícia. Ingressou na Polícia Civil na década de 90, onde ocupou diversas funções, entre as quais a titularidade do então Garras (Grupo de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros), Chefia da DRAP (Divisão de Recursos e Apoio Policial), Delegacias Especializadas de Polícia, Assessorias e Diretorias de Polícia, como a Diretoria de Polícia do Interior. Entre outras ações de repercussão pública, foi responsável pelo esclarecimento do homicídio de Dorcelina de Oliveira Folador, ex-prefeita de Mundo Novo (MS). Como classista, foi eleito presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul por quatro mandatos, sendo responsável por várias conquistas sociais e profissionais da categoria. Ocupa ainda o cargo de Vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol/Brasil).

Juari Lopes Pinto, mais conhecido como professor Juari, recebeu o Título de Cidadão Campo-Grandense.  Natural de Rondonópolis (MT), é graduado em Filosofia, com habilitação em História, Sociologia e Filosofia. É professor efetivo do quadro permanente do Estado do Mato Grosso do Sul pela disciplina de História, e, nessa missão, teve contato e pôde impactar a vida de inúmeros estudantes. Além de ministrar aulas na rede pública e privada, também se efetivou como Assessor da Superintendência de Políticas Educacionais, Assessor de Comunicação e atualmente exerce ainda o cargo de Superintendente de Administração das Regionais perante a Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul, onde pôde utilizar sua experiência para potencializar a educação a nível de políticas públicas.

Professor Juari, agora Cidadão Campo-Grandense, agradeceu ao título recebido e destacou a atuação do vereador Junior Longo dentro do legislativo municipal que o credencia a aspirar cargos maiores em nível de Estado. “Quero agradecer. Estou extremamente satisfeito, a Educação se satisfaz com esse título outorgado a minha pessoa”.

Sérgio Teodoro de Castro reside em Campo Grande há aproximadamente 17 anos, onde, desde então, exerce atividades como Pastor na Igreja Assembleia de Deus Missões, impactando centenas de vidas. Iniciou a graduação em Direito, e também é bacharel em Teologia pelo Instituto Gamaliel. Especificamente a partir do ano de 2002, assumiu a Presidência da Diretoria da Congregação, tornando-se responsável pela liderança de ministérios, coordenação de projetos e desenvolvimento de pessoas. Hoje supervisiona diversas Regionais da Assembleia de Deus Missões, mantendo o papel de referência como professor, orador e mentor para a população dos bairros Jardim Paulista, Nova Campo Grande, Silvia Regina, Santo Amaro e Piratininga. “Deixo registrado minha imensa alegria e emoção em ter recebido essa homenagem. Tributo a Deus toda honra, louvor e glória e aproveito o ensejo para destacar aqui a excelente atuação do vereador Junior Longo”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador