ícone whatsapp

Junior Longo é homenageado pela Câmara Municipal de Campo Grande com Medalha Legislativa “Visconde de Cairu”

19.10.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Durante a Sessão Solene na Câmara Municipal, os comerciantes receberam a Medalha Legislativa “Visconde de Cairu” realizada na noite de quarta-feira (18) na Câmara Municipal. 

A Medalha Legislativa “Visconde de Cairu” foi criada pelo Decreto Legislativo nº 2.327/18, de autoria dos vereadores Carlão (PSB) e Junior Longo (PSB) tem por finalidade homenagear todos profissionais que atuam na área do comércio, na venda de produtos e serviços, destacando qualidades como coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação

Considerado o Patrono do Comércio Brasileiro, Visconde de Cairu foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiaram o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal. Uma das suas principais ações foi aconselhar o rei português D. João VI a assinar a Carta Régia, em 28 de janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior.

Junior Longo, além de vereador e advogado, é empresário do setor alimentício. Ajudando os pais, desde criança no pequeno negócio familiar, a responsabilidade veio cedo e aos 14 anos já comandava o seu próprio negócio. Passados 20 anos, é um empresário bem sucedido do ramo de alimentação, à frente da loja Eskina do Frango. Com mais de 30 anos o empreendimento familiar que cresceu e agora conta com cinco lojas na Capital gerando 60 empregos diretos.

Justamente por vivenciar diariamente o que é ser comerciante, ou como ele mesmo se chama “frangueiro”, Junior Longo sabe da importância de cada comerciante no desenvolvimento de nossa Capital. 

“Cada comerciante que luta para manter seu empreendimento aberto, enfrentando crise econômica, driblando os problemas de todo o negócio, sendo cumpridor de suas obrigações, pagando impostos, buscando preços competitivos para melhor servir a sua clientela. Vocês merecem meu respeito e admiração, pois são a força motriz da nossa economia, gerando milhares de empregos e sustentando as famílias campo-grandenses. Parabéns! Que Deus os abençoe!”

O vereador Junior Longo foi homenageado pela Câmara Municipal de Campo Grande com a Medalha “Visconde de Cairu”. 

“Para minha grata satisfação também fui agraciado com a mesma honraria pelos meus colegas vereadores, em virtude do trabalho que eu e minha família realizamos em nossa empresa, Eskina do Frango. Dedico essa homenagem a Deus, que nos capacita todos os dias, a minha esposa e filhos, a minha família, a todos os nossos colaboradores e a nossos clientes. Muito obrigado pela homenagem, agradeço a cada um dos vereadores, em nome do vereador Carlão!”, agradeceu o parlamentar

Representando a cada comerciante de nossa Capital, o vereador Junior Longo homenageou: Aparecida Pereira Alonso de Araújo e Luigi D’urso Júnior. 

Aparecida Pereira Alonso de Araújo – possui longa trajetória no município de Campo Grande/MS, aproximando-se dos 30 anos de carreira como comerciante. Iniciou sua jornada vendendo roupas como sacoleira, e logo abriu uma loja de bairro, com a ajuda de sua mãe, negócio que perdurou por cinco anos. Na sequência, em parceria com a sua irmã, levaram seu comércio para o centro da capital, onde permaneceram por 15 anos. A loja, de nome “Sintonia – Moda Jovem” está situada no Shopping Norte Sul Plaza, já há sete anos.

Luigi D’urso Júnior – é comerciante destacado em Campo Grande, atuando no mercado há mais de 15 anos no ramo de produtos para animais e serviços de veterinária. Destaca-se, atualmente, pela administração de uma das maiores pet da capital. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador