ícone whatsapp

Junior Longo discute implementação de Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico na Capital

03.07.2019 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Audiência Pública está marcada para o dia 10 de Julho às 9h no Plenário Edroim Reverdito

O vereador Junior Longo (PSB) marcou Audiência Pública para discutir a Implementação de Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico em Campo Grande. O evento será no dia 10 de julho (quarta-feira) a partir das 9 horas no Plenário Edroim Reverdito (Plenarinho) na Câmara Municipal.

O parlamentar que ouvir a população e especialistas sobre a necessidade de um atendimento especializado para nossas crianças e adolescentes. “A Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico tem sido nossa luta desde o inicio de nosso mandado. Acredito que só a implementação desse local será possível minorar o sofrimento de pais que percorrem nossa Capital em busca de atendimento para seus filhos”, ponderou.

Junior Longo já apresentou a proposta de implementar a Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico aos secretários de Saúde, Marcelo Vilela (ex) e José Mauro Filho (atual), bem como ao prefeito Marcos Trad. Os três se mostraram favorável.

Para o vereador o ideal seria ter a escala completa em todas as unidades de saúde com pediatra, no entanto, não seria viável a contratação de tantos profissionais. Outra problemática é a falta de interesse de pediatras prestarem atendimento na Urgência devido à alta demanda e a pouca experiência. “Temos a solução ideal, ou seja, pediatras em todas as unidades com escala de 24 horas, porém, a realidade, é que não há como suprir essa demanda. Com a Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico essa demanda será sanada, pois os pais saberiam onde procurar atendimento especializado em qualquer horário do dia e da noite”.

Serviço: Audiência Pública sobre a Implementação de Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico

Data: 10 de Julho

Horário: 9 horas

Local: Plenário Edroim Reverdito (Plenarinho)

Endereço: Avenida Ricardo Brandão, 1600 – Jatiuka Park (Câmara Municipal de Campo Grande)

 

Assessoria de Imprensa do Vereador