ícone whatsapp

Junior Longo cobra acessibilidade em ponto de ônibus

08.08.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSB) solicitou na manhã desta terça-feira (07) que seja realizada adaptação da calçada com rebaixamento para cadeirantes, no ponto de ônibus da Rua Alvilândia, em frente ao nº 1006, na Vila São Jorge da Lagoa.

Segundo o parlamentar, esse é apenas um de muitos pontos que não atendem a demanda da pessoa com deficiência. “É preciso viabilizar o direito de ir e vir das pessoas com deficiência e das mamães que dependem dos ônibus coletivos para transportar seus bebês em carrinhos”, alertou o parlamentar.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Censo 2010, em Mato Grosso do Sul há 526.979 mil pessoas com deficiência, o que representa 21,50% da população do estado. “Temos que propor soluções para as barreiras que dificultam a inclusão da pessoa com deficiência. O direito de ir e vir estão garantidos na Constituição Federal, por isso conto com o bom trabalho da Prefeitura de Campo Grande para atender a demanda”.

O vereador Junior Longo também solicitou: manutenção das luminárias públicas, pavimentação asfáltica, limpeza da praça, limpeza nas calçadas, sinalização horizontal e vertical e tapa-buracos.

Essas demandas são de moradores e comerciantes dos bairros: Santa Luzia, Parque dos Novos Estados, Vila São Jorge da Lagoa, Jardim Colúmbia, Jardim Aeroporto, Chácara das Mansões e Vila Taquarussu.

Se você tem alguma demanda, entre em contato com o vereador Junior Longo por meio do “Gabinete Online”: via facebook e Instagram.

Assessoria de Imprensa do Vereador