ícone whatsapp

Junior Coringa e Ademir Santana protocolam na Câmara Municipal projeto de lei que institui o “Dia do Flashback”

31.08.2021 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

Os vereadores Junior Coringa e Ademir Santana protocolaram na Câmara Municipal nesta terça-feira, um projeto de lei que institui o Dia Municipal do Flashback, Passinho, DJ’s, Promoters e Clubes da Época a ser comemorado no dia 29 de agosto, dia do aniversário de Michael Jackson, data idealizada pelos próprios organizadores do evento em alusão a um dos maiores ídolos para o movimento.

O anúncio do projeto foi feito nas redes sociais pelo vereador Junior Coringa no domingo, dia em que a galera matou um pouco da saudade na praça do rádio clube, onde os grupos de passinho, e até garis se reuniram para dançar e se divertir relembrando os bons tempos.

O objetivo do projeto de lei é valorizar a cultura do “passinho” do flashback, com a inclusão no calendário municipal de festividades, execução de ações que levem esta cultura para a sociedade e o mais importante valorização como movimento social.

Segundo o vereador Junior Coringa um dos autores do projeto, todo movimento cultural, que visa valorizar um grupo que se une em prol da cultura em Campo Grande tem o seu apoio: nossa Capital é rica em cultura, somos grandemente influenciados desde os imigrantes, que na música, na culinária, construíram nossa história, e o flashback, além de ter uma importância mundial tem marcos econômico, social e histórico para nossa cidade, como se esquecer das boates como Xadrez e Chaatanooga, o Clube União, das matinês do Círculo Militar e claro, do Clube Surian, afirma o vereador.

O vereador Ademir Santana, também autor do projeto, conta que foi da época em que o DJ ainda era discotecário. Fã de Michael Jackson apoiou a data para aproveitar a temática e incluir o Rei do Pop, um dos ícones de quem ama música antiga, relata que trabalhou com uma empresa de som, já dançou em vários eventos de flashback na cidade e que sempre presta apoio para grupos dos bairros.

O projeto segue para votação no plenário da Câmara e se aprovado pelos vereadores, irá ao executivo municipal para sanção.

Alisson Araujo

Assessoria de Imprensa