ícone whatsapp

José Silva do Nascimento e Cássio Santos da Silva Oliveira são homenageados no Dia Municipal do Pastor Evangélico

12.06.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta Segunda-feira (10) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, realizaram Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Pastor Evangélico. O vereador Dr.  Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou José Silva do Nascimento, ele Ministro da Extraordinária Comunhão Eucarística desde 1999, trabalhou pela Paróquia Santa Catarina onde ajudou a fundar a Comunidade Católica São Francisco de Assis na zona rural do Distrito de Anhanduí. Atualmente é Ministro da Eucaristia está na Comunidade São Pedro Claver, da Paróquia Nossa Senhora da Guia.

“O valor de um pastor não é medido pelo tamanho de sua igreja, mas por suas qualidades éticas, morais e espirituais, também não é medido por sua popularidade, poder de persuasão ou quantidade de pessoas que atrai, mas sim por seu caráter e fidelidade a Deus,” afirma Dr. Loester.  

O Médico Parlamentar homenageou também Cássio Santos da Silva Oliveira, ele é natural de Aquidauana, iniciou o processo formativo no Noviciado Interprovincial na cidade de Tietê, SP. Em 2014, professou os votos de castidade, pobreza e obediência na Congregação do Santíssimo Redentor, sendo ordenado sacerdote no ano de 2018. Atualmente exerce missão no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e também na Paróquia Nossa Senhora da Guia, ajudando o povo de Deus a crescer na fé, especialmente nas homilias e nas catequeses eucarísticas.

A Resolução 1.272/18, de autoria dos vereadores Pastor Jeremias Flores, Junior Longo e Papy, instituiu a Medalha Legislativa “Pastor Doutor Eliseu Feitosa de Alencar”, Dia Municipal do Pastor Evangélico.  E a sessão solene foi proposta pelo vereador Gilmar da Cruz.

Medalha Legislativa “Pastor Doutor Eliseu Feitosa de Alencar”

O pastor Eliseu Feitosa de Alencar, escolhido como nome da Medalha, nasceu em 20 de novembro de 1930, na cidade de Lábrea (AM), sendo fundador do Ministério das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus de Mato Grosso em 06 de dezembro de 1972 na cidade de Campo Grande.

Juntamente com os seus obreiros realizaram e fundaram na nossa capital cerca de 100 igrejas evangélicas e no interior do estado mais de 150 e várias espalhadas pelos demais estados, sendo Pastor Presidente de Honra da Assembleia de Deus aqui em nossa Capital. Destacou-se pela atuação das assembleias de Deus no Brasil, onde seu nome consta como um dos pioneiros do evangelismo no Brasil nas décadas de 50 a 90. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador