ícone whatsapp

Jornalistas recebem Medalha Priscilla Sampaio por indicação do vereador Junior Longo

12.04.2019 · 12:00 · Vereador Junior Longo

“Reconhecimento ao trabalho das mulheres que abrilhantam o Jornalismo da Capital”, avalia o parlamentar.

Destaques na imprensa da Capital receberam a Medalha Legislativa Priscilla Sampaio durante Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Jornalista realizada na quarta-feira (10) na Câmara Municipal. O vereador Junior Longo (PSB) entregou a honraria para cinco jornalistas: Sarah Santos, Flávia Galdiole, Elaine Valdez, Taynara Andrade e Maureen Matiello.

“O papel da imprensa é fundamental em nosso cotidiano. Minhas homenageadas são de segmentos diversos, justamente para mostrar a versatilidade e a importância da informação para nossas vidas. Cada uma delas foi escolhida por exímia competência em sua área de atuação”, pontuou o vereador Junior Longo.

Sarah Santos – Jornalista com deficiência, sul-mato-grossense, de 21 anos, formou-se em Jornalismo na turma de 2018 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e realiza pós-graduação em Marketing Digital pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente, trabalha como assessora de comunicação da Caixa dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS). Também, é colunista sobre inclusão e acessibilidade do Portal Catarinas, de veiculação nacional, e do Jornal O Estado.

Sarah Santos dá palestras sobre inclusão em parceria com escolas, universidades e a prefeitura de Campo Grande. Ativista na causa de pessoas com deficiência atuou durante a graduação fazendo estágio na Subsecretaria de Estado das Mulheres, foi secretária da Associação de Mulheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul e delegada nacional de políticas públicas na 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.

“Receber a medalha legislativa das mãos do vereador Júnior Longo foi mais que uma honra, mas uma oportunidade de compartilhar com colegas da profissão a gratidão por servir à sociedade com informações de qualidade. Como uma jornalista de apenas 21 anos, iniciante no mercado, vejo essas iniciativas como uma esperança de que a profissão ainda é valorizada e um incentivo para continuar o trabalho com ética, qualidade e amor”.

Flávia Eloyza Roncolato Galdiole do Nascimento, mais conhecida como Flávia Galdiole – Formada em Comunicação Social – Jornalismo, pelo Centro Universitário de Votuporanga- SP. Mestre em TV Digital pela UNESP – Universidade Estadual Paulista- em Bauru – SP. Há mais de 10 anos atuando como jornalista, principalmente em televisão, onde desempenhou função de produtora, repórter e apresentadora. Já passou por emissoras como: TV Unifev- retransmissora da TV Brasil; TV Tem – afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo; e Record News – São Paulo. Há seis anos trabalha na TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. Na emissora já desempenhou funções de produtora, editora, repórter e apresentadora do MS Rural e também em outros jornais da emissora.

“Eu que cheguei ao estado há tão pouco tempo, seis anos, me sinto honrada em fazer parte desse grupo tão seleto, com grandes nomes do jornalismo no estado. E receber uma homenagem tão bonita, pelo trabalho que desempenho com tanto amor diariamente, é uma alegria. Ainda mais especial uma medalha com o nome da nossa querida colega de trabalho, Priscilla Sampaio”.

Taynara Andrade – “Jornalista pós-graduada pela FIJ, no Rio de Janeiro em Gestão da Comunicação Empresarial.  Bacharel em Jornalismo pela Uniderp/Anhanguera. Trabalha atualmente a frente da Comunicação da Confederação Brasileira de Motociclismo. Foi convidada para ser capa do projeto Visit MS, projeto da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul que divulga o turismo do Estado.  Trabalhou na cobertura do maior evento esportivo do mundo em 2016, a Olimpíada no Rio de Janeiro. Atuou como apresentadora e repórter na TV Morena, nos programas Meu MS, Atualidades e Terra da Gente. Foi âncora também no telejornal MTTV 2 edição pela Centro América, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso.  Atualmente trabalha também com projetos pessoas que incentivam a divulgação e valorização do ecoturismo de Mato Grosso do Sul.

“Ser homenageada pela primeira Medalha Priscilla Sampaio foi um presente em dobro, primeiro por ser amiga de uma grande  profissional que teve seu trabalho reconhecido e segundo por ver que meu trabalho, assim como de tantos outros colegas homenageados é valorizado pela sociedade campo-grandense. Muitas vezes tivemos que furar com pessoas tão importante de nossas vidas em busca do furo jornalístico e fico muito feliz que este esforço esta sendo reconhecido. Receber a medalha Priscilla Sampaio é representar a jovialidade, a expertise e compromisso da Pri,  nas nossas lidas diárias, apurando, levantando pautas e buscando a verdade para que todos nós possamos viver numa sociedade mais justa, melhor e em paz”.

Elaine Valdez – Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2000), atuou em todas as áreas de comunicação. Mas é na TV que a jornalista se destaca nos últimos nove anos. Especializada em agronegócio, passou pelo Agro Brasil TV e Canal do Boi.

Em 2016, trabalhou na B3, Bolsa de Valores de SP, onde aprendeu sobre mercado futuro das principais commodities agrícolas. Desde 2018, apresenta e assina a direção do programa AgroMotor Brasil, voltado para as máquinas que transportam a riqueza do campo, o que conferiu a jornalista reconhecimento nacional. Hoje, é convidada a participar dos maiores eventos agro do Brasil e exterior. Escreve ainda para a revista Máquinas e Inovações Agrícolas, de SP.

“É uma satisfação ser homenageada próximo de completar 20 anos de profissão. São quase duas décadas trazendo informação de qualidade até a população. Sinto-me feliz em ser lembrada na minha cidade. É uma alegria ser jornalista e ser reconhecida pelo trabalho que faço,  principalmente com destaque em agronegócio. Parabenizo a Câmara Municipal pela iniciativa e obrigada pela  lembrança, vereador Junior Longo!”.

Maureen Matiello – formada em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pós-graduada em Jornalismo Contemporâneo pela Uniderp. Jornalista da TV Morena – afiliada Globo em Mato Grosso do sul, há dez anos. Começou como repórter na TV em Corumbá e depois veio para Campo Grande. Atualmente, faz reportagens locais e nacionais, também atua na edição e apresentação de telejornais.

 

“Receber uma homenagem é sempre um grande reconhecimento profissional, um incentivo pra gente continuar no caminho escolhido. Esta, em especial, tem ainda mais valor pra mim. É uma honra receber a medalha com nome de uma grande amiga, jornalista tão dedicada, mãe amorosa, pessoa maravilhosa e referência de mulher”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador