ícone whatsapp

Jornalistas de redação e assessoria de imprensa são homenageados pelo vereador Dr. Wilson Sami

11.04.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Transformar um acontecimento em notícia exige talento e ética. No jornalismo diário, a apuração dos fatos, a busca por fontes e o cuidado ao escrever um texto para a internet ou jornal ou informar por meio da televisão ou rádio fazem parte da rotina agitada dos jornalistas.

Já na assessoria de imprensa, os profissionais se desdobram entre o fortalecimento da imagem de seu assessorado, gerenciamento de crises e atendimento aos colegas de redação. Esse é o cotidiano dos jornalistas.

Para homenagear estes profissionais responsáveis por nos informar diariamente que a Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (10) a solenidade em comemoração ao Dia do Jornalista – Medalha Legislativa Priscilla Sampaio.

Em reconhecimento aos anos de trabalho e dedicação, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou dois nomes conhecidos pelo trabalho em redação e Assessoria de Imprensa, respectivamente Rose Rodrigues e José Roberto dos Santos. “São dois profissionais com carreiras consolidadas e muito respeitados pelo público e pelos colegas de profissão. Nada mais coerente que homenagear jornalistas comprometidos com seu trabalho”, destacou Dr. Sami.

Com 33 anos de carreira, Rosimeyre Alves Rodrigues, conhecida como Rose Rodrigues, nasceu em Três Lagoas (MS) e na década de 1980 iniciou sua carreira como repórter do jornal Correio do Estado, onde também foi editora. Atuou ainda na TV Morena e em diversas assessorias de imprensa institucionais e políticas. Ao se mudar para São Paulo, trabalhou na rádio CBN e de volta ao MS, se destaca atualmente na coordenação de conteúdo jornalístico da Fertel (Fundação de Rádio e Televisão do MS), onde produz e dirige dois programas de rádio. “Num momento tão delicado para a imprensa no Brasil, ser homenageada pelo poder público é de extrema importância, principalmente vindo de um parlamentar que muito admiro. Sinto-me muita honrada pela escolha. É o reconhecimento de um trabalho e de uma carreira construída por décadas.  Vale lembrar que Campo Grande abriga um grupo seleto de profissionais que muito nos honra em pertencer”, avaliou a homenageada.

Já Jose Roberto dos Santos é bacharel em Filosofia e em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica Dom Bosco. Tem especialização em Direito Administrativo pela Unaes-Anhanguera e é pós- graduando em Perícias Criminais e Ciências Forenses pelo IPOG. É jornalista desde 1989 e advogado desde 2014. Foi repórter, também editor de Economia e sub-editor geral do jornal Diário da Serra. Também atuou nas revistas MS Rural e Metrópole, além de ter assumido a função de editor-chefe do jornal Folha do Povo. O homenageado também foi editor do jornal Informe Agropecuário, do Sindicato Rural de Campo Grande e atualmente é  editor e proprietário do jornal Folha do Fazendeiro e também assessor de comunicação da Acrissul (Associação dos Criadores de MS), além de editor do jornal Pauta Rural, do Sindicato Rural de Três Lagoas.

Mais de 60 jornalistas foram homenageados com a Medalha Priscilla Sampaio. O reconhecimento aos profissionais recebe o nome da colega que faleceu no dia 30 de setembro de 2015 e que se destacava pelo talento e carreira em emissoras de TV do Estado. Priscilla trabalhou por sete anos na TV Morena, onde foi repórter, produtora, chefe de reportagem e apresentadora. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador