ícone whatsapp

Jornal apócrifo contra Câmara é distribuído e presidência tomará medidas cabíveis

19.09.2013 · 12:00 · Nota de Esclarecimento

Os vereadores da Câmara Municipal foram vítimas de um jornal apócrifo – de caráter falso e origem anônima – espalhado pela cidade na manhã desta quinta-feira (19). Os parlamentares que fazem oposição ao prefeito Alcides Bernal foram alvos de matérias ofensivas, o que, segundo Mario Cesar, presidente da Casa de Leis, significa um claro sinal de tentarem descredibilizar o relatório final da CPI do Calote, que pode cassar o atual chefe do Poder Executivo.

“Isso demonstra desespero com a leitura do relatório. Me pergunto o que há de tão preocupante. Essa baixaria começou na internet, com uma série de perfis fakes no Facebook que estão sendo investigados desde fevereiro. Todo o conteúdo é baseado em suposições falsas, citando dono de jornal, outros políticos e até mesmo esposa de vereador. Isso é muito ruim para a política, principalmente pelo momento que o País passa”, destaca Mario Cesar.

A segurança da Câmara já possui fortes indícios de quem fez a publicação, que diz ter 100 mil exemplares de tiragem. Fotos foram tiradas de quem entregava o jornal e do carro que os transportava. “É questão de tempo para descobrirmos quem fez”, diz Mario Cesar. “A polícia inclusive já foi acionada e as medidas cabíveis serão tomadas”, completa.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal