ícone whatsapp

Jônatas Lira e Gabriel Ferreira Lopes são homenageados no Dia do Agente de Segurança Pública

06.09.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na noite de quarta – feira (05) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, realizaram sessão solene de outorga da Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo”, em comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública. Na ocasião, foram homenageados todos Agentes de Segurança Pública que nos empenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande. Parlamentares, autoridades, amigos e familiares dos homenageados também participaram da solenidade. A apresentação cultural ficou por conta da Orquestra Revoada Pantaneira que tocou vários sucessos nacionais e internacionais. 

“Parabenizo a todos hoje aqui homenageados em especial esses meninos, o Aspirante Oficial Jônatas e o Oficial Bombeiro Gabriel. Temos que incentivar estes jovens, eles passam por um treinamento intensivo sério, para não errar, são muito bem preparados. Mas grande é o coração do bombeiro que nada pede em troca, entra no meio do braseiro , e o pior que não sabe se volta, é um ato de bravura e muita coragem,“ afirma Dr. Loester.

O médico parlamentar homenageou o Aspirante Oficial QQBM Jônatas Lira Costa e Silva de Lucena, ele trabalhou no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul de 2011/2015 exercendo a função de técnico administrativo, ingressando nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul em 31 de julho de 2015, onde cursou por dois anos o referido curso. Jônatas concluiu o curso de formação de oficiais combatentes pelo Comando da Academia e Ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás em 15 de janeiro de 2018. Atualmente exerce suas funções na Ajudância Geral do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul.

O vereador Dr Loester também homenageou Gabriel Ferreira Lopes, graduado em Engenharia Civil pela Uniderp, ele cursou a Formação de Oficiais pela Acadêmia de Bombeiros Militares de Goiás. Fez também os cursos de Combatente a Incêndio Urbano e Atendimento a Emergências Químicas pela Acadêmia de Bombeiros Militares  de Goiás. A medalha foi criada no âmbito do Legislativo Municipal por meio da Resolução 1.263/18, de autoria dos vereadores Delegado Wellington e Dr. Lívio e foi inserida no calendário cívico desta Casa de Leis.

“Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo”

Pedro exerceu diversas funções na área de segurança destacando-se delegado regional em Aquidauana, corregedor geral do Detran, assessor do Departamento de Polícia do Interior, Diretor Geral de Policia Civil do Estado, tendo sido o primeiro coordenador da Guarda Municipal de Campo Grande. Foi presidente da Associação dos Delegados de Policia e era membro da Executiva do Diretório Municipal do PMDB.

Por relevantes serviços prestados a comunidade, Dr. Pedro recebeu em 2013, a Medalha Legislativa Senador Lúdio Martins Coelho. Em um evento da Polícia Civil, Pegolo disse que tinha orgulho de ter sido delegado. “Nós, como os senhores, estivemos sentados nestas mesmas poltronas, há aproximadamente 30 anos, e se tivesse que fazer tudo de novo, faria com orgulho, pois é muito bom ser Policial Civil”. Pedro Antônio Pegolo faleceu em Abril de 2015.

Andréa Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador