ícone whatsapp

João Rocha visita o CEDEG/APAE e diz: “aqui é um perfume diferente”

09.06.2022 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na quarta-feira (08), o vereador professor João Rocha visitou o CEDEG/APAE (Centro de Educação Especial Girassol), entidade que também foi contemplada com emenda parlamentar, fruto do Fundo de Investimento (FIS), para contribuir com os projetos que auxiliam as crianças e jovens com deficiência intelectual associada ou não a outras deficiências (deficiência múltipla) e autismo.

O atendimento da escola é gratuito e começa a partir do nascimento. A instituição oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Profissional, Programa Pedagógico Específico e Atendimento Educacional Especializado, na modalidade de Educação Especial. A equipe é composta por profissionais habilitados nas áreas de educação, saúde, assistência social, que desenvolvem e utilizam currículos adaptados, programas especiais, equipamentos e materiais didáticos específicos.

O vereador ficou emocionado com a visita e destacou, “Uma emoção muito grande retornar aqui, ver o belo trabalho desenvolvido pelos profissionais, que utilizam desde programas especiais, equipamentos e materiais didáticos para ajudar os alunos com suas necessidades, mas que acima de tudo, dá pra sentir o quanto fazem com amor. Aqui tem um perfume diferente, que emociona a gente”, concluiu.

O vereador foi recebido pelo presidente da instituição, Antônio José dos Santos Neto e pela a Diretora Pedagógica da unidade escolar, Helciane Franco. Ao final, João ressaltou a felicidade em rever os amigos e parceiros. “Feliz em  poder contribuir com emendas para ajudar neste incrível trabalho que promove a integração também entre a escola e a família, incentivando a continuidade no processo educacional e integração do aluno no contexto social”, disse. 

Endereço CEDEG/APAE:  Avenida Joana D ‘Arc, 1450 – Bairro: Santa BrancaCEP: 79070-170 – Campo Grande/MS Telefones: (67) 4042-2250 Opção 3

Assessoria de Imprensa do Vereador