ícone whatsapp

João Rocha representa a Câmara Municipal em Campeonato Brasileiro de Judô na Capital

02.05.2022 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Neste fim de semana, 30 de abril e 01 de maio, Campo Grande sediou o Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV.  O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Estadual da modalidade (FJMS) e apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte. O vereador professor João Rocha, participou do evento representando a Câmara Municipal.

Além de Campo Grande, mais quatro cidades recebem as etapas regionais: Betim (MG) sediou o Brasileiro da Região III e em Curitiba (PR) teve o da Região V; em Belém (PA) ocorreu a Região I e em Natal (RN), o Região II. Além de atletas de Mato Grosso do Sul, também participaram judocas do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia. No total, 686 atletas (396 no masculino e 290 no feminino) estavam nos tatames. Destes, 175 são sul-mato-grossenses, que foram maioria na competição.  Na sub-18, sub-21 e sênior, as disputas valiam pontos para o ranking nacional.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, o que traz o evento para Campo Grande é a confiança na equipe que tem uma estrutura de anos e com uma origem muito clara e objetivos. “É a tranquilidade de saber que o evento vai acontecer de uma forma muito bem organizada e harmoniosa, respeitosa e primando pelos princípios do Judô. A competição acirrada que tem nessa Região aqui, faz com que tenhamos um número pós pandemia expressivo, o que mostra a importância da região. E reencontrar amigos de longa data, me deixa ainda mais satisfeito com esta ação”, concluiu. 

O vereador compôs a mesa de autoridades do evento, representando a Câmara Municipal de Campo Grande. João foi presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) e também já foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Para ele, “receber todos esses atletas aqui, na cidade Morena, é trazer um perfume diferente para a competição, com o calor da competição que se junta à nossa Capital, faz com que se sintam-se todos em casa. É uma alegria e uma emoção reencontrar amigos do Judô e partilhar de histórias de sucesso e de muito trabalho vividos durante gerações”. 

Segue ao lado a foto do quadro geral de medalhas por entidade. Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar no ranking de medalhas por Estado, com 36 medalhas de ouro, também em primeiro lugar na categoria masculino com 17 medalhas de ouro e no feminino em primeiro lugar com 19 medalhas de ouro. 

Assessoria de Imprensa do Vereador