ícone whatsapp

João Rocha participa do programa Vereadores em Foco

19.03.2021 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na manhã de quinta-feira (18), o vereador Prof. João Rocha participou do programa vereadores em foco, produzido pela Câmara Municipal de Campo Grande. Na ocasião apresentou sua motivação por ter entrado na política, expôs suas experiências de trabalho e comentou sobre uma de suas principais bandeiras defendidas: a do Esporte. 

O programa apresentou a trajetória de João Batista da Rocha, do PSDB que hoje está em seu quarto mandato. João é formado em Educação Física, atuou como técnico de desporto na Prefeitura de Campo Grande durante 33 anos e como diretor do departamento de esportes. Foi professor da rede pública de ensino entre 1978 e 1995. Foi Secretário Municipal de Esporte e Secretário Estadual de esporte. Fundou em 1979 a academia Rocha de Judô, sendo presidente da federação de judô de MS por dois mandatos. Foi Diretor técnico da Confederação Brasileira de judô e vice-presidente da CBJ e membro do conselho regional de Educação Física, CREF 11.

Dentre suas principais motivações para ingressar na política, Rocha destaca que teve uma vida profissional intensa, ajudando na formação de cidadãos. “Chega um momento na vida em que você sente que pode ajudar mais, com esta larga experiência de vida no esporte tive oportunidade de conhecer o mundo, todo o meu Estado e minha cidade, nasci e me criei aqui em Campo Grande. Então tomei a decisão de colocar o meu nome à disposição da população”, disse.

Durante sua caminhada política, João Rocha adquiriu conquistas na área do esporte para a Capital, em conjunto com o executivo. Viabilizaram recursos para área esportiva em diversos bairros.

Nessa esteira, surgiu a construção da pista internacional de atletismo no Parque Ayrton Senna, a recuperação do guanandizão juntamente com o Governo do Estado e reestruturaram o plano municipal de esportes. “Com essa estruturação física e organizacional, nós estamos prontos para continuar avançando na área do Esporte em Campo Grande”, destacou.

 

A população pode conferir o material produzido pelo Facebook www.facebook.com/camaracgms e Youtube www.youtube.com/c/CâmaraCGMS.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador