ícone whatsapp

João Rocha faz visita ao Asilo São João Bosco, contemplada com emenda parlamentar

18.04.2022 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Durante a semana, o vereador professor João Rocha, visitou o asilo São João Bosco, associação sem fins lucrativos que foi beneficiada com emenda parlamentar do vereador. Desde sua criação, o local já atendeu mais de 1500 idosos carentes e desamparados. Durante a visita, a superintendente Cléo Shamah levou o vereador para conhecer os espaços e as atividades desenvolvidas com os idosos.

A associação atende hoje 80 idosos, trabalha com 110 funcionários, entre eles 36 são os cuidadores. O local oferece aos idosos em estado de vulnerabilidade diversos serviços como, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pedagogos em regime integral, de acordo com as necessidades priorizando o vínculo familiar e a integração com a comunidade.

O local tem como missão promover, resgatar, restaurar e defender a dignidade de seus assistidos, através de um serviço que considere a pessoa idosa em todas as suas dimensões biológica, psicológica, social e espiritual. Os idosos têm cinco refeições no dia, contam com momentos de lazer e atividades lúdicas. Além do Fundo Municipal do Idoso, o Asilo conta com recursos financeiros a partir de contribuições pontuais e por meio de doação autorizada por consumidores na conta de energia elétrica.

Para o vereador João Rocha, conhecer a instituição permite conhecer de perto a realidade do local e saber como o Poder Público pode contribuir. “É essencial acompanhar de perto o trabalho da instituição, promover diálogo sobre as demandas e ver no que podemos contribuir, visto que um lugar como esse requer cuidados especiais e com materiais e itens que são extremamente necessários no atendimento desses idosos no dia a dia”, exclamou.

A assistente social Paula Alencar, expôs a falta dos voluntários no asilo, que cessaram por conta da pandemia. Para ela, o voluntário ajuda na atenção dada aos idosos. “Eles vêm, fazem um penteado, pintam a unha, contam histórias, conversam, jogam, então eles seriam uma visita para esses idosos. Temos também voluntários que ajudam em eventos, então não vemos a hora de voltar essa ajuda deles”, disse.

APOIE: O Asilo São João Bosco fica na Av. José Nogueira Viêira, 1900 – Tiradentes, Campo Grande – MS, 79042-010. O telefone para mais informações é (67) 3345-0500

Assessoria de Imprensa do Vereador