logo
16.12.2021 · Vereador Profº. João Rocha
João Rocha faz balanço do mandato e destaca "dedicação, seriedade e responsabilidade''.
img_2197

Durante a última sessão ordinária do ano, nesta quinta-feira (16), o vereador professor João Rocha fez um balanço do seu quarto mandato e reforçou o compromisso de trabalho para os próximos anos. A sessão contou ainda com uma sessão extraordinária não-remunerada, para a votação da Lei Orçamentária Anual de 2022. 

"Nosso maior objetivo é levar o Legislativo para as sete regiões da Capital. Nossas bandeiras são o esporte, a educação e a saúde. Vamos continuar trabalhando neste quarto mandato com o mesmo ritmo e energia de quando fui atleta e treinador", disse o parlamentar.

Dentre os projetos de sua autoria, aprovados neste ano de 2021, Rocha destacou a criação do selo de responsabilidade "parceiros das mulheres" á empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica e também o projeto piloto "calçada sustentável", que irá utilizar e reaproveitar os pneus velhos, que seriam descartados na natureza, em local apropriado definido pelo Poder Público, dando prioridade para calçadas de casas populares, órgãos públicos, escolas ou unidades de saúde. Foram mais de 12 projetos aprovados,  mais de 150 moções apresentadas e mais de 400 indicações de melhorias para os bairros. 

Ainda foi aprovado o projeto de lei 10.319/21, a LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima receitas e fixa despesas do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2022. A proposta deu entrada na Câmara Municipal no último dia 30 de setembro e prevê orçamento de R$ 4,798 bilhões para o próximo ano, aumento de 2,9% em relação à previsão feita na LOA anterior para este ano, que era de R$ 4,651 bilhões. O texto recebeu 526 emendas dos vereadores. Destas, 172 foram consideradas aptas e inseridas na proposta final. 

Foi definido os membros da Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar. Neste período, ficam suspensas as atividades em plenário, como sessões ordinárias e audiências públicas. Os gabinetes e setores administrativos da Casa de Leis, por outro lado, funcionarão normalmente, das 8h às 12 horas. O acesso ao público segue liberado, desde que respeitadas medidas de biossegurança para evitar a disseminação do novo Coronavírus. A primeira sessão ordinária de 2022 acontece no dia 3 de fevereiro, a partir das 9h.

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.