ícone whatsapp

João César Mattogrosso reivindica melhorias para 13 bairros de Campo Grande

17.04.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em 20° Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Campo Grande nessa terça-feira (16), o vereador João César Mattogrosso (PSDB), apresentou à Mesa Diretora indicações de melhorias para comunidades de 13 bairros da Capital, sendo eles, Jardim São Bento, Vilas Boas, Coophavila II, Vila Santa Luzia, Jardim Jerusalém, Loteamento Cristo Redentor, Lagoa Dourada, Bairro Loteamento Estrela Parque, Parque Residencial União, Vila Carlota, Jardim Nhanhá, Residencial Gama e Vila Célia.

Os principais pedidos estão direcionados para sinalização de trânsito como manutenção da pintura de faixa de pedestres na Rua Luiz Dodero, nº185, em frente à Escola Harmonia, Jardim São Bento; solicitação de pintura de uma faixa de pedestres no quebra-molas e sinalização com placa de ESCOLA e sinalização horizontal e vertical na Avenida Bom Pastor, 460, Vilas Boas; revisão de sinalização horizontal e vertical na Rua Marambaia, esquina com a Rua Marisco, Coophavila II; revitalização da sinalização horizontal e vertical no cruzamento da Rua São Thomas com a Rua Santa Rosa, Vila Santa Luzia e implantação da sinalização horizontal e vertical em todos os cruzamentos da Rua Santa Gertrudes, Vila Santa Luzia.

A viabilidade de asfaltamento também foram pedidos de indicações do vereador João César Mattogrosso em Sessão Ordinária, para as ruas de linhas de ruas de ônibus dos bairros Jardim Jerusalém, Loteamentos Cristo Redentor, Estrela Parque e Lagoa Dourada. Para o Parque Residencial União, para todas as ruas foram solicitadas operação tapa-buraco, um quebra-molas ao longo da Rua Santa Rosa, Vila Santa Luzia e notificação ao proprietário do terreno localizado na Rua Santa Gertrudes S/N, quase esquina com a Rua Santo Inácio, Vila Santa Luzia para limpeza e retirada de entulhos do local.

Dispositivos de caixas coletoras de águas pluviais, mais conhecidas como ‘boca de lobo’, também tiveram pedidos encaminhados para revitalização na esquina da Rua Santa Ana com a Rua São Gregório; na esquina da Rua Santa Ana com a Rua Santo André; outra na esquina da Rua Santo Anastácio com Avenida Dr. Miguel Vieira Ferreira e também na esquina da Rua Santa Gertrudes com o São Clemente, todas na Vila Santa Luzia.

Iluminação pública

Para garantir a segurança noturna, João César Mattogrosso encaminhou pedidos de indicação com manutenção de lâmpadas para quatro bairros de Campo Grande: substituição de luminárias queimadas ou apagadas na Rua da Lira em frente ao nº 207 e revisão da outras lâmpadas em toda a sua extensão, Vila Carlota. O mesmo serviço para a Travessa do Touro em frente ao nº 401, Jardim Nhanhá, Rua Osmar Assis Saueia e Rua Mansidão, em suas extensões, ambas no Residencial Gama e por fim, na Rua das Garças, próximo a Rua Sergipe, Vila Célia.

 

André Maganha

Assessoria de Imprensa do Vereador