ícone whatsapp

João César Mattogrosso presidiu solenidade em homenagem aos profissionais do Sistema CREA/MS

27.11.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em solenidade no legislativo municipal na noite da última segunda-feira (26), os profissionais do Sistema CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) foram homenageados com a outorga da Medalha Legislativa “Euclydes de Oliveira”. A sessão foi proposta pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB).

Representando o Governo do Estado e os homenageados, o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Helianey Paulo Silva, evidenciou a relevância da homenagem. “Sem o trabalho dos engenheiros não se faz desenvolvimento. A relevante contribuição dos engenheiros, de todas as modalidades, é decisiva para garantir o bem-estar e o conforto de toda uma sociedade”, destacou.

O presidente do CREA-MS, Dirson Artur Freitag, ressaltou na sequência a retomada da homenagem pela Casa de Leis e a importância do Conselho. “Este é o Conselho Regional que abrange o maior número de profissionais e profissões. Do amanhecer ao pôr-do-sol, no dia a dia buscamos a tecnologia e a evolução tecnológica”, salientou ao parabenizar a atuação da categoria.

Além disso, em nome da Prefeitura de Campo Grande, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, apontou em seu discurso a relevância da Sessão Solene. “Sou engenheiro e vejo com bons olhos esta homenagem. É um belo incentivo aos profissionais e um grande reconhecimento”, enalteceu.

Já o proponente da solenidade, vereador João César Mattogrosso, enfatizou a significância do segmento. “A área da engenharia é responsável por 70% do PIB do Brasil, sendo uma categoria que soma mais de um milhão de profissionais em todo o país. Trata-se de uma profissão ilustre, que está presente em nossas vidas, dividida em amplas ramificações, como ambiental, civil, de alimentos, mecatrônica, elétrica, agronômica, de produção, entre outras”, discursou.

Ao todo, 49 profissionais do Sistema CREA-MS receberam a homenagem, que foi instituída pelas Resoluções 1.129/11 e 1.135/11.

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador