ícone whatsapp

João César Mattogrosso pede sinalização de trânsito para Núcleo Habitacional Universitárias

02.05.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em 24º Sessão Ordinária desta quinta-feira (02) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) encaminhou à Mesa Diretora pedidos de indicações para vários bairros de Campo Grande, com destaque em sinalização de trânsito para o Núcleo Habitacional Universitárias.

Em plenário, foram solicitadas a instalação de sinalização horizontal e vertical para a Avenida Agripino Grieco com a Rua David C. Leite; Avenida Paes Barreto;  Avenida Agripino Grieco com a Rua Valdemiro J. dos Santos; Avenida Paes Barreto com a Avenida Pedro Paulo Soares de Oliveira;  instalação de faixa de pedestres no cruzamento da Avenida Agripino Grieco com a Rua Valdemiro J. dos Santos; faixa de pedestres no cruzamento da Avenida Paes Barreto com a Avenida Pedro Paulo Soares de Oliveira e também para a Rua David C. Leite com a Avenida Paes Barreto, todas essas vias localizadas no Núcleo Habitacional Universitárias.

Ainda em sessão ordinária, foi solicitado operação tapa-buraco para a Rua da Divisão com a Rua Eva Peron , Jardim Centenário; Rua Dracma em frente aos números 163, 244, na Vila Carlota e operação tapa-buraco na Rua Planalto, em frente ao nº 1445, Vila Morumbi. Ainda com relação à infraestrutura para ruas foi encaminhado pedidos de viabilidade de asfalto (pavimentação asfáltica) para a Rua Demetrio de Amaral entre a Rua Manoel Crescente Silva e Rua Dolores Duran, Conj. Res. Rouxinóis e também para a Rua Demétrio Amaral, nas 3 quadras que falta até chegar no Residencial Terra dos Pequis.

Um pedido da comunidade do bairro Rouxinóis também foi solicitado pelo vereador João César Mattogrosso: o estudo de viabilidade de ampliação do horário de circulação no período noturno do ônibus da linha 139 (Rouxinóis/Shopping). Pedidos de limpeza de áreas públicas também foram encaminhados para o espaço André Cordeiro, localizada na Rua Anselmo Selingardi,1261, entre as Ruas Léa Maria Barbosa Marquês e Rua Domingos Belentani, Dom Antônio Barbosa; também para a Rua Demetrio de Amaral, entre a Rua Manoel Crescente Silva e Rua Dolores Duran, Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis e também  limpeza e retirada de entulhos na Rua do Dracma e demais ruas da Vila Carlota. Ainda nesse bairro, reparo de vazamento de água na Rua do Florim, em frente ao nº 1117.

Iluminação pública

Pensando na segurança da comunidade de bairros campo-grandenses, o vereador João César Mattogrosso também encaminhous para a Prefeitura pedidos de indicações para  substituição de luminárias queimadas ou apagadas na Rua Carlos Chagas, próximo ao nº 873 e em toda sua extensão, Bairro Caiçara; substituição de luminárias queimadas ou apagadas Rua Planalto, em frente ao nº 1793, Rua da Lira, em frente ao nº 187 e Rua da Coroa, em frente ao nº 5565 e Rua do Florin em frente ao nº 1294, todas situadas na Vila Carlota. Já para o Bairro Monte Castelo, substituição de luminárias queimadas ou apagadas na Rua Amazonas nº 1777.

 

André Maganha

Assessoria de Imprensa do Vereador