ícone whatsapp

João César Mattogrosso integra propostas de sustentabilidade e acessibilidade aprovadas nesta terça-feira

15.10.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Matérias seguiram para sanção do Executivo Municipal

Aprovados em segunda discussão e votação no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (15), dois projetos que pontuam questões de sustentabilidade e acessibilidade seguiram para sanção do Executivo. O vereador João César Mattogrosso (PSDB) integra as matérias.

Proposição do parlamentar, um dos projetos defende o direito da pessoa com deficiência ingressar e permanecer em ambiente público ou privado, de uso coletivo, acompanhada de cão-guia ou de cão de assistência.

Além disso, em coautoria com os vereadores Eduardo Romero (REDE), Gilmar da Cruz (REPUBLICANOS), Delegado Wellington (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT), também foi aprovada proposta que institui campanha para estimular a não utilização de copos e xícaras plásticas descartáveis nas repartições públicas municipais.

De acordo com o parlamentar, seu mandato está pautado no desenvolvimento da Capital. “Acredito que para potencializarmos o crescimento de Campo Grande de forma efetiva, precisamos garantir políticas públicas eficientes, que possibilitem o desenvolvimento sustentável e assegure a acessibilidade aos que mais precisam”, destaca o parlamentar.

Os projetos foram aprovados na 63ª Sessão Ordinária da Casa de Leis e seguiram para sanção do Executivo Municipal.

Assessoria de Imprensa do Vereador