ícone whatsapp

João César Mattogrosso destaca pedidos de pista de caminhada para os bairros Coophasul e Coronel Antonino

06.08.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Compartilhando o mandato com a população, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) pauta as ações no legislativo baseado nas reivindicações levantadas diretamente nos bairros. Entre os encaminhamentos protocolados, o parlamentar destacou solicitações para implantação de pistas de caminhada, alteração no itinerário de ônibus, poda de árvore, iluminação e sinalização de trânsito.

A partir da fiscalização nos bairros da Capital, João César Mattogrosso tem lutado pelo atendimento de reivindicações apresentadas pelos moradores. Em busca de mais qualidade de vida para população, o vereador está pleiteando a instalação de duas pistas de caminhada em áreas públicas, sendo uma entre as ruas Carlos Scardine, José Wilson Mangini Marquês, José Caminha e Sabino José da Costa, no bairro Coophasul, e outra entre as ruas Samburá, Cabanga e Rua da casa Caiada, no bairro Coronel Antonino.

Outras pautas ligadas à infraestrutura foram direcionadas para poda da árvore e limpeza em toda extensão da Rua Luiz Ribeiro Pires, no Parque Residencial União. Reparos na iluminação também foram pautados para atender o Pioneiros e Rita Vieira.

Já para o trânsito está sendo reivindicada a instalação de uma faixa elevada na Rua Manoel de Oliveira Gomes, em frente ao mercado Santo Antônio, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, e outra na Rua Luiz Ribeiro Pires, em frente ao Residencial Florença. Além disso, o parlamentar requer a implantação de quebra-molas nas duas vias da Rua Petrópolis, entre as Ruas Jurandir S. Nogueira e Rua Miguel Benedito Pinto, no Residencial Oliveira.

“Constatamos a necessidade de otimizar espaços públicos e proporcionar mais segurança à população. Nosso trabalho visa atribuir mais qualidade de vida para população”, pontua o vereador João César Mattogrosso.

Um estudo de viabilidade também está sendo solicitado para que seja mudado o itinerário dos ônibus que fazem a conversão no canteiro central do cruzamento da Rua Jamil Basmage com a Alberto Araújo Arruda, no bairro Mata do Jacinto.

#PraCegoVer: vereador João César Mattogrosso na 46ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 10ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande – Sessão Remota.

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador