ícone whatsapp

Jardim Radialista recebe terceira edição de curso profissionalizante gratuito

16.05.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A terceira edição do curso profissionalizante gratuito de Design de Sobrancelha acontece no bairro Jardim Radialista. O curso é totalmente gratuito e a turma é composta por 30 alunas que terão 10 dias de aula e, ao final, receberão o certificado de qualificação profissional.

O projeto social é de iniciativa do vereador Chiquinho Telles (PSD), e conta com a parceria da própria comunidade que se organiza e cria condições para que as participantes, em sua maioria de baixa renda, tornem-se profissionais qualificadas, gerando renda pessoal e estimulando a autoestima através do embelezamento de outras mulheres.

 A aula inaugural aconteceu nessa terça-feira (15). Além das 30 alunas, a cerimônia teve  a presença de outros moradores da região, e ainda, de Chiquinho Telles, que incentivou as alunas: “O conhecimento e a capacitação são valores que ninguém tira de nós e a qualificação profissional é um importante instrumento para tirarmos o Brasil da crise”, concluiu.

A esteticista Celina Pesente, professora da turma, manifestou a sua satisfação por participar do projeto e garantiu a eficácia do aprendizado: “O entusiasmo das alunas é muito gratificante para nós e a qualificação poderá melhorar muito a vida dessas futuras profissionais”, garantiu a especialista.

Na ocasião, Chiquinho Telles homenageou todas as mães presentes com entrega de uma lembrança temática alusiva ao Dia das Mães.

Assessoria do Vereador