ícone whatsapp

Jairo Corrêa e Olímpio Menezes são homenageados no Dia Nacional do Líder Comunitário

09.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na noite de quarta – feira (08) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, realizaram Sessão Solene de outorga do Prêmio Líder Comunitário “Anízio Sabino dos Santos como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelas lideranças de bairro da Capital, em comemoração ao Dia Nacional do Líder Comunitário celebrado no último dia 05 de Maio. Na abertura do vento a apresentação cultural ficou por conta do cantor Gilson da dupla Gilson & Junior, que abrilhantou a noite cantando vários sucessos nacionais da música sertaneja.

 

O vereador Dr.  Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Jairo Corrêa, ele é presidente fundador da Associação de Moradores da Nascente do Segredo e trabalhou diretamente no desenvolvimento desta comunidade, que foi construída através do Programa de Desfavelamento do Estado de Mato Grosso do Sul, onde os moradores em regime de mutirão construíram suas casas. O líder comunitário foi responsável no encaminhamento das reinvindicações da população no que diz respeito a pavimentação de todas as vias públicas, a construção do campo de futebol e a recente reforma do Centro de Educação Infantil do Nascente do Segredo. Sua atuação na comunidade é imprescindível, atua com amor e um alto espirito de altruísmo, seriedade, e compromisso, marcando uma trajetória como líder comunitário.” É o reconhecimento do meu trabalho, lá era um favelamento e nós conseguimos muitas melhorias, nem tínhamos escrituras. À época Dr Pedro Pedrossian nos deu um diploma, depois no governo Zeca conseguimos a escritura. No inicio você comprava uma casa lá no bairro até por R$ 500,00 (Quinhentos reais), Hoje não tem imóvel a venda por menos de R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais). trabalhamos muito, arduamente e conseguimos até valorizar o bairro. Então fiquei muito feliz e honrado por lembrarem de mim, reconhecerem nossa luta. “Conta Jairo.

 

O Médico Parlamentar homenageou também Olímpio Rodrigues de Menezes, Pedagogo, Líder comunitário há 19 anos, foi Presidente Fundador da Associação de Moradores do Residencial Arnaldino da Silva, Atua como Pastor na Igreja Assembleia de Deus Internacional de Campo Grande; Membro da UCAF – União Campo-grandense de Associações de Moradores em Favelas, Núcleos Habitacionais e Entidades Afins. Foi Conselheiro Regional da Região do Segredo, Membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano -CMDU e atualmente é Conselheiro de Segurança Comunitária do Bairro Nova Lima e região. “Olha fiquei muito satisfeito mesmo, é uma alegria ser reconhecido por esta Casa de Leis, em especial pelo vereador Dr. Loester, “ agradece Olímpio.

 

Andréa Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador