ícone whatsapp

Instituto Mercedes Vargas realiza 1º Natal Solidário e leva alegria a mais de 600 pessoas no bairro Los Angeles

20.12.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O primeiro Natal Solidário, realizado pelo Instituto Mercedes Vargas, distribuiu alegria às crianças do bairro Los Angeles, e contou com a presença do Papai Noel. O evento, elaborado pelo vereador Tiago Vargas (PSD), em homenagem a sua mãe, aconteceu no último sábado (18) e reuniu mais de 680 pessoas, entre adultos e crianças. Todos os meninos e meninas que estavam na festa ganharam presentes, além de se divertirem nos brinquedos espalhados pelo local. Tudo só foi possível graças a doações de 39 patrocinadores (listados ao final).

“Como todos sabem, minha mãezinha faleceu em abril deste ano. Ela sempre ajudou as pessoas e se preocupou com o próximo durante sua vida, por isso, merecia uma homenagem, e a forma mais linda que encontrei de fazer isso foi na criação de um instituto com o nome dela para prosseguir com os trabalhos sociais. Quero continuar o legado da minha mãe”, afirmou Tiago Vargas.

As crianças que estiveram no Primeiro Natal Solidário puderam brincar nas camas elásticas e nos tobogãs infláveis disponibilizados para a diversão dos pequenos, que puderam também tomar refrigerante, comer cachorro-quente, bolo de pote, maçãs e picolés. Os pequenos também participaram de brincadeiras como jogos de perguntas e respostas, que distribuíram vários brindes aos mais ágeis.  

“Eu nasci e cresci aqui no Los Angeles, sei bem como é o Natal de várias pessoas que moram no bairro. Muitos pais não teriam condições de fazer uma festa ou presentear os seus filhos. O nosso intuito é ajudar as pessoas, com uma festa maravilhosa como essa”, disse o vereador.

“Ver o sorriso de cada criança faz o meu coração encher de alegria, fico em paz, pois sei que minha mãe também ficaria feliz em ver tudo isso que fizemos aqui”. acrescentou.

Tiago Vargas se vestiu de Papai Noel e fez a alegria da criançada que ficou alvoroçada ao ver a imagem do “Bom Velhinho”. Noel distribuiu balas e presentes: nenhuma das mais de 300 crianças ficou sem, todas foram contempladas com brinquedos. “Cada uma que recebia o embrulho abria um sorriso alegre, que aumentava na hora que a embalagem era aberta e o presente era revelado”, lembrou Tiago Vargas.

Toda a equipe, com mais de 20 pessoas, começou a montagem da estrutura da festa no sábado, logo pela manhã. O evento teve início às 13h e terminou às 17h; mesmo com um pouco de chuva, tudo saiu conforme o planejado. E a ação também contou com a solidariedade de 39 patrocinadores, que fizeram suas doações para promover um Natal com mais amor e alegria aos moradores do Los Angeles.

“Esse foi o primeiro Natal Solidário que o instituto realizou e, se Deus quiser, no ano que vem quero fazer mais uma edição deste lindo evento, que leva mais dignidade aos moradores do Los Angeles. Espero que a ideia seja copiada por outras pessoas, para levar mais festas como essa a outros bairros de Campo Grande”, finalizou Tiago Vargas.

Colaboradores

 

Igreja Assembleia de Deus Arautos do Rei

Supermercado Soares

Move Eletrônicos

Conveniência Cafezais

Geller’s e Cake

Aline Macedo Nutricionista

Dum Gás

Cartão de Todos convênio médico

Lojinha da Fran

Dale Sorvetes

HospitalLar Saúde

Supermercado São José

Agrolaço Pet Shop

Pithaya Comunicação

Jeito Frio Sorvetes

Mega Embalagens

Ferrari Gás

King’s Pizzas Delivery

Mercearia Manu

Construmais Materiais de Construção

Flavio – Cabo Almi

Mercearia Elvis

Daniela Perez Studio – Liso Perfeito

Jojo Burguer

MDG Advocacia

Paulinho Gás

Dr. Fernando Batoni – medicina interativa

MilkShakeria

Supermercado do Produtor

Auto Center Eletron

Docearte Doceria

Toni Cell Eletrônicos

Mape

Almeida Express

Ishihata Restaurante

Julio do Campo Nobre

Mercado Dantas

Amavita Ind. Alimentos

PSR Eletrônicos

 

Assessoria de Imprensa do Vereador