ícone whatsapp

Infraestrutura para Nova Campo Grande é destaque de indicações de João César Mattogrosso

27.03.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em 14° Sessão Ordinária desta terça-feira (26), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, indicações de cascalhamento, patrolamento e compactação para quatro ruas da Vila Nova Campo Grande, sendo elas as Ruas 78 e 79, Rua 85, e na Avenida 7, em todas suas extensões. Pedidos de infraestrutura para pontos de ônibus também foram reivindicadas, como a instalação de uma estrutura para a Avenida Rancho Alegre entre Rua Pará, Rancho Alegre I e estudo de viabilidade para continuação da linha dos ônibus nestas mesmas vias, até chegar no Loteamento Rancho Alegre II.

A construção de uma cobertura para o ponto de ônibus na Avenida Mato Grosso, em frente à antiga Santa Casa, entre as Ruas 13 de Maio e Rui Barbosa, também foi um pedido de indicação em Sessão Ordinária. Com relação à Saúde Pública, foi solicitada a viabilidade de contratação de médicos na UBSF Zé Pereira, localizada na Rua José Garcia Veloso, Jardim do Zé Pereira, importante ponto de atendimento da Região Imbirussú de Campo Grande.

Para os bairros Vila Sobrinho, Jardim Zé Pereira e Centro da Capital, foram encaminhadas indicações com pedidos de substituição de luminárias queimadas ou apagadas na Rua Ipanema, próximo ao nº 268, esquina com a Rua Aeroclube; Rua Júlio Dittmar, próximo ao nº 130; e iluminação na praça onde tem uma academia ao ar livre na Rua Itaporanga, entre o campo e a UBS, respectivamente.

Ainda relacionado ao esporte, cultura e lazer, foi solicitada à FUNESP (Fundação Municipal de Esportes) a abertura dos parques de lazeres em todos os dias de feriados. “Outro pedido antigo das comunidades que questionam o motivo de não abrirem esses espaços em feriados”, diz João César Mattogrosso.

No Residencial Estrela Park e Jardim Aero Rancho, o pedido é de limpeza e manutenção das bocas de lobo na Rua Adofino de Almeida, em frente ao nº 387 e limpeza da Rua Areia Branca, em toda a sua extensão, Jardim Aero Rancho. Na Vila Marli, reparo do vazamento de água na Rua Marluce, em frente ao número 240.

Quebra-molas

João César Mattogrosso também encaminhou à Mesa Diretora, ao GAPRE, gabinete do prefeito, com cópia à AGETRAN, Agência Municipal de Transporte e Trânsito, solicitação de instalação de quebra-molas ao longo das Ruas Francisco José Barreto e Rua Karu, Loteamento Jardim das Nações, além de instalação de um mesmo redutor de velocidade na Rua São Ramão, em frente ao número 10, Vila Santa Luzia.

 

André Maganha 

Assessoria de Imprensa do Vereador