13.08.2019 · Vereador João César Mattogrosso
Infraestrutura, lazer e trânsito são destaques das indicações do vereador João César Mattogrosso desta terça-feira
1ba67598_e3aa_4eb9_a648_3c752e4d91ce

Atento às demandas dos bairros, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) apresentou indicações para providências do Executivo em diversas regiões da Capital, na 47ª Sessão Ordinária do legislativo, realizada nesta terça-feira (13). Infraestrutura, lazer e trânsito foram destaques dos encaminhamentos, que visam atender aos anseios da população.

Após realizar reunião com os moradores da Vila Manoel Secco Tomé, na região do Indubrasil, o parlamentar solicitou melhorias e ressaltou as reivindicações mais pontuadas pela população. A maior queixa apresentada foi para implantação de braços de luz e instalação de uma pista de caminhada na praça do bairro.

Além disso, outras regiões também foram contempladas com encaminhamentos para melhorar a iluminação. Vila Carlota e diversos trechos da Rua Teixeira da Silva, entre a Avenida João Garcia de Carvalho Filho e Rua Bronzita receberam atenção.

O vereador solicitou ainda a remoção de uma árvore na Rua Junquilhos, no Cidade Jardim, e limpeza e retirada de entulhos da área pública localizada nas duas laterais da Rua Nair Aves e Castro, no Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Já para o trânsito, as reivindicações foram destinadas para implantação de uma faixa de pedestre elevada na Avenida Primeiro de Maio, em frente à Escola Viva Infância, no Jardim São Bento. Também foi solicitado um estudo para abertura no sentido vertical no canteiro da Avenida Rachel de Queiroz com a Rua Dinamarca, liberando o cruzamento pela Avenida Gunter Hans horizontalmente, no Jardim Aero Rancho.

No Parque Residencial Azaléia foi solicitada revitalização da sinalização horizontal e vertical de todas as ruas, em especial da linha do ônibus.  A Vila Bandeirante também recebeu indicações, incluindo o pedido de sinalização de “Rua sem saída”, contenção e recomposição do meio fio e obstrução com barreiras físicas na Rua Manoel Cavalcante Proença.

De acordo com o autor das indicações, a presença nos bairros é imprescindível em seu mandato. “Temos focado nossos esforços em lutar por melhorias para população, a partir de visitas nos bairros e abertura para contato por meio de diversas plataformas”, destaca João César Mattogrosso.

Outro destaque foi a atenção as demandas dos bairros Rancho Alegre I e II, o parlamentar encaminhou à Agência Municipal de Transporte e Trânsito pedidos para construção de pontos de ônibus. A solicitação vai ao encontro da reivindicação dos moradores, que reclamam da falta de cobertura para aguardar o transporte coletivo, uma vez que ficam expostos ao sol e à chuva.

CHAMA O JOÃO! - Para chamar o vereador João César Mattogrosso basta entrar em contato pelo facebook ou instagram (@jcmattogrosso) ou pelo WhatsApp (67) 99904-4045. O aplicativo “Chama o João” também está disponível gratuitamente na Play e App Store, onde a população pode fazer indicações e solicitar a presença do parlamentar.

Jean Ocampos