logo
15.05.2020 · Vereador João César Mattogrosso
Indicação do vereador João César Mattogrosso, semaforização das rotatórias da Joaquim Murtinho está quase concluída
img_6062

Conjuntos semafóricos começaram a funcionar nesta sexta-feira (15)

Atento as demandas de mobilidade urbana da Capital, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) destacou desde o início do mandato a necessidade de reordenamento viário nas principais rotatórias de Campo Grande, enfatizando os pontos de estrangulamento do trânsito. Nesta sexta-feira (15), os dois conjuntos semafóricos das rotatórias da Rua Joaquim Murtinho com a Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran começaram a funcionar, em fase de adequação, atendendo a reivindicação do parlamentar.

Ao assumir o mandato, em 2017, uma das primeiras ações do vereador João César Mattogrosso foi indicar e lutar junto ao Executivo pelo reordenamento viário de pontos críticos do trânsito, sendo o primeiro destaque a rotatória da Avenida Mato Grosso com a Nelly Martins, mais conhecida como Via Parque, onde o intenso fluxo do trânsito se tornava um caos em horários de pico. A demanda foi a primeira a ser atendida, sendo entregue finalizada em agosto daquele ano.

Em seguida, foi a vez da rotatória da Coca-Cola, na confluência da Avenida Interlagos com a Gury Marques, que também enfrentava o mesmo problema. O reordenamento no local foi concluído em agosto de 2018, onde mais uma vez o Executivo atendeu à reivindicação do parlamentar, que pontuou o problema e lutou pelo atendimento.

Já em 2019, as ações para atender outros dois trechos críticos tiveram andamento. As rotatórias da Rua Joaquim Murtinho, no cruzamento com a Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran, contaram com o empenho de João César Mattogrosso junto ao Executivo para efetivação da demanda. O parlamentar, que participou desde a indicação a assinatura da ordem de serviço, comemora o avanço para mobilidade na Capital.

“Estou muito feliz em ver o nosso trabalho proporcionando frutos positivos para Campo Grande. Sempre vi como um grande problema a falta de sinalização nessas rotatórias, pois o nosso trânsito é muito intenso e, além do estresse nos períodos de maior movimento, frequentemente muitos acidentes eram registrados nesses locais”, destaca o vereador.

O parlamentar reforça ainda que continuará trabalhando para que estas melhorias alcancem outras regiões da Capital. “Tenho trabalhado esta pauta desde o início do mandato e acredito que a organização viária trouxe resultados positivos, especialmente para segurança dos motoristas e pedestres. Entre os próximos pontos que precisam desta intervenção, destaco as rotatórias da Euler de Azevedo, que já contam com a minha indicação”, pontua João César Mattogrosso.

As rotatórias da Joaquim Murtinho serão monitoradas pela equipe técnica da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pelas próximas duas semanas, para ajustes nos tempos dos equipamentos para garantir o sincronismo de sinais conforme o fluxo de veículos em cada fase do dia. Os dois conjuntos semafóricos contam com 38 porta-focos.

Em fase de conclusão, falta apenas a colocação de algumas placas de sinalização e alguns retoques na urbanização dos canteiros para entrega da obra.

INAUGURAÇÃO

Está marcada para o próximo dia 20, quarta-feira, a inauguração do reordenamento na região. Dados da Prefeitura de Campo Grande dão conta de que 68 mil veículos circulam diariamente pelo local.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.