15.05.2020 · Vereador João César Mattogrosso
Indicação do vereador João César Mattogrosso, semaforização das rotatórias da Joaquim Murtinho está quase concluída

Conjuntos semafóricos começaram a funcionar nesta sexta-feira (15)

Atento as demandas de mobilidade urbana da Capital, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) destacou desde o início do mandato a necessidade de reordenamento viário nas principais rotatórias de Campo Grande, enfatizando os pontos de estrangulamento do trânsito. Nesta sexta-feira (15), os dois conjuntos semafóricos das rotatórias da Rua Joaquim Murtinho com a Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran começaram a funcionar, em fase de adequação, atendendo a reivindicação do parlamentar.

Ao assumir o mandato, em 2017, uma das primeiras ações do vereador João César Mattogrosso foi indicar e lutar junto ao Executivo pelo reordenamento viário de pontos críticos do trânsito, sendo o primeiro destaque a rotatória da Avenida Mato Grosso com a Nelly Martins, mais conhecida como Via Parque, onde o intenso fluxo do trânsito se tornava um caos em horários de pico. A demanda foi a primeira a ser atendida, sendo entregue finalizada em agosto daquele ano.

Em seguida, foi a vez da rotatória da Coca-Cola, na confluência da Avenida Interlagos com a Gury Marques, que também enfrentava o mesmo problema. O reordenamento no local foi concluído em agosto de 2018, onde mais uma vez o Executivo atendeu à reivindicação do parlamentar, que pontuou o problema e lutou pelo atendimento.

Já em 2019, as ações para atender outros dois trechos críticos tiveram andamento. As rotatórias da Rua Joaquim Murtinho, no cruzamento com a Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran, contaram com o empenho de João César Mattogrosso junto ao Executivo para efetivação da demanda. O parlamentar, que participou desde a indicação a assinatura da ordem de serviço, comemora o avanço para mobilidade na Capital.

“Estou muito feliz em ver o nosso trabalho proporcionando frutos positivos para Campo Grande. Sempre vi como um grande problema a falta de sinalização nessas rotatórias, pois o nosso trânsito é muito intenso e, além do estresse nos períodos de maior movimento, frequentemente muitos acidentes eram registrados nesses locais”, destaca o vereador.

O parlamentar reforça ainda que continuará trabalhando para que estas melhorias alcancem outras regiões da Capital. “Tenho trabalhado esta pauta desde o início do mandato e acredito que a organização viária trouxe resultados positivos, especialmente para segurança dos motoristas e pedestres. Entre os próximos pontos que precisam desta intervenção, destaco as rotatórias da Euler de Azevedo, que já contam com a minha indicação”, pontua João César Mattogrosso.

As rotatórias da Joaquim Murtinho serão monitoradas pela equipe técnica da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pelas próximas duas semanas, para ajustes nos tempos dos equipamentos para garantir o sincronismo de sinais conforme o fluxo de veículos em cada fase do dia. Os dois conjuntos semafóricos contam com 38 porta-focos.

Em fase de conclusão, falta apenas a colocação de algumas placas de sinalização e alguns retoques na urbanização dos canteiros para entrega da obra.

INAUGURAÇÃO

Está marcada para o próximo dia 20, quarta-feira, a inauguração do reordenamento na região. Dados da Prefeitura de Campo Grande dão conta de que 68 mil veículos circulam diariamente pelo local.

Jean Ocampos