ícone whatsapp

Indicação do vereador João César Mattogrosso, obras para reordenamento viário em rotatórias começaram hoje

07.11.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Melhorias serão implantadas nas rotatórias da Rua Joaquim Murtinho com a Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran

Dois pontos marcados por congestionamentos, especialmente nos horários de pico, começaram a receber intervenções nesta quinta-feira (7). Fruto da indicação do vereador João César Mattogrosso (PSDB), as rotatórias da Rua Joaquim Murtinho com a Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran terão o trânsito reordenado com implantação de semáforos, entre outras melhorias.

Com o mandato marcado por pautas positivas em prol da mobilidade urbana, o vereador tem lutado junto ao Executivo para sanar os gargalos que geram maiores congestionamentos no trânsito da Capital. João César Mattogrosso é autor dos pedidos que contemplaram com semáforos as rotatórias da Via Parque, que interliga as avenidas Nelly Martins e Mato Grosso, e da Coca-Cola, localizada na Av. Gury Marques com a Av. Interlagos, a partir de agora somam-se as novas melhorias.

“Fico muito satisfeito em ver que o nosso trabalho tem contribuído para melhorar a vida das pessoas. Em horário de pico há muita dificuldade para transitar nestes locais, pois a sinalização tornou-se insuficiente diante da alta demanda de veículos. Desde 2017, quando assumi o mandato como vereador por Campo Grande, tenho pleiteado junto ao Executivo providências para sanarmos estes problemas”, destaca o parlamentar.

Nas rotatórias que estão sendo beneficiadas a partir de hoje circulam, em média, 68 mil veículos diariamente, o que representa um fluxo intenso na região. Desta forma, o investimento previsto é de R$ 1,5 milhão para remoção e readequação dos canteiros, além da instalação de conjuntos semafóricos para regular o tráfego.

Durante a solenidade que marcou a ordem de abertura de licitação para o reordenamento viário, realizada em agosto/2019, o chefe do executivo municipal pontuou a importância das intervenções. “Este é o terceiro ponto de estrangulamento do trânsito de Campo Grande que está sendo reordenado pela nossa administração. Isso é um ganho para mais de 68 mil veículos que transitam por esta rotatória por dia. São estudos feitos pela nossa equipe, que garantem a solução dos problemas e com o menor custo possível”, destacou Marquinhos Trad.

Melhorias – A rotatória da Joaquim Murtinho com a Ceará será retirada, substituída por alças de acesso, onde serão instalados semáforos para ordenar o fluxo de veículos. “Não haverá nenhuma restrição a conversões, os semáforos terão o tempo de funcionamento sincronizado”, de acordo com o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno. “A outra rotatória, na confluência da Zahran/Joaquim Murtinho, início da Ceará, será mantida, apenas com algumas adequações no canteiro e a semaforização, numa solução semelhante à adotada nas rotatórias da Mato Grosso/Nelly Martins e da Interlagos/Gury Marques”, completou.