ícone whatsapp

Incentivo ao turismo agora é lei na Capital

19.02.2016 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O “Dia do Turismo”, celebrado no dia 27 de setembro, foi instituído no calendário oficial de eventos de Campo Grande, nesta quinta-feira (18) na Câmara dos Vereadores. O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) que se fundamentou na própria Constituição Federal que define como atributos dos Estados e Municípios o incentivo e a promoção do turismo.             
 
Para o vereador Eduardo Romero, vice-presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal, a ideia não é só ter mais um dia comemorativo, mas sim fomentar a criação de políticas públicas para este setor. “A data é para demonstrar o quanto o turismo é importante para todas as cidades, inclusive para nossa Capital. O turismo potencializa aquilo que temos, é gerador de economia, emprego e divulga as coisas boas da cidade”, explica.
 
Campo Grande é recheada de pontos e atrações turísticas que estão abandonadas e ou suspensas, como o city tour, a Lagoa Itatiaia entre outros. Romero destaca que as produções culturais realizadas hoje, que atraem turistas, são promovidas pela iniciativa privada ou pelos próprios artistas que se mobilizam e buscam apoio, um exemplo é a Feira da Bolívia que acontece todo segundo domingo do mês.  
 
A oficialização da data faz com que os órgãos e entidades do Poder Público e os movimentos sociais, existentes ou a serem criados, realizem atividades que visem esclarecer, informar e formar a opinião pública acerca das políticas de turismo.
 
Recheada de atrações, a capital sul-mato-grossense é uma miscigenação de povos e culturas, que tem como base os vizinhos da fronteira com o Paraguai, mas também tem influências que vem do outro lado do mundo, como o sobá, um macarrão artesanal incrementado com omelete e carne de porco, além de muitas outras iguarias culinárias.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador