30.06.2017 · Vereador Gilmar da Cruz
Idealizadora da Ação do Bem 1000 Tsurus e cantor são homenageados por Gilmar da Cruz em sessão solene
19466651_1326404450810831_2719253580748363529_o

Sessão Solene foi realizada nesta quarta ferira (28) em comemoração ao Dia da Comunidade Japonesa no município de Campo Grande. Foram homenageados japoneses e seus descendentes em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. A data foi instituída no município por meio da Lei nº 3.342/1997 como forma de reconhecer a importância da comunidade.

O vereador Gilmar da Cruz (PRB) homenageou Lígia Oizumi, foi a idealizadora da Ação do Bem 1000 Tsurus por 1 desejo, onde realiza oficinas de origami (Técnica Milenar Japonesa) ensinando o Tsuru, Pássaro Sagrado Japonês que simboliza Paz, Boa Sorte, Saúde, Fortuna e Longevidade.

Durante a Oficina os participantes refletem sobre seus sonhos, e como agir positivamente diante dos problemas, encarando-os e fazendo a diferença na vida do próximo através de pequenos gestos de carinho.

Ao final, esses Tsurus são entregues a pacientes de hospitais, Asilos e pessoas vulneráveis emocionalmente e/ou que tenham passado por algum tipo de trauma.

O outro homenageado da solenidade é  Helder Kohagura, Cantor e Compositor recentemente gravou o seu primeiro DVD. Já fez Shows em diversas Cidades no Estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo e recentemente na Cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia.

Também é um dos representantes da Colônia Japonesa no MS e participa de vários Festivais de karaokê pelo Brasil.

O parlamentar parabeniza a todos os homenageados da noite, pois tem feito a diferença por meio de seu trabalho prestado a comunidade japonesa.

Dayana de Jesus