ícone whatsapp

I Simpósio de Fisioterapia Hospitalar será realizado amanhã na Câmara

16.03.2018 · 12:00 · Vereador Vinicius Siqueira

A Câmara Municipal de Campo Grande vai sediar amanhã, o I Simpósio de Fisioterapia Hospitalar. O evento organizado pelo gabinete do Vereador Vinicius Siqueira (DEM) irá reunir os principais da área para a troca de experiências técnicas e práticas, além de acadêmicos em fase de escolha profissional especializada.

Segundo o organizador do evento, o fisioterapeuta Denis Pereira, o primeiro a ministrar sua palestra será o fisioterapeuta Gabriel Rapello. Ele é diretor geral na empresa Pullmonar e fisioterapeuta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Cassems. Rapello também já foi diretor da Assobrafir (Associação Brasileira de Fisioterapia) e é especialista em fisioterapia e terapia intensiva, além de Mestre em Saúde e Sociedade pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e em Mobilização Precoce em Paciente Crítico.

Em seguida, a palestra será por conta do fisioterapeuta Marcos Jr, especialista em Terapia Intensiva, pós-graduado em Fisioterapia Hospitalar e em Gestão Hospitalar. Na ocasião, ele vai falar sobre TNI (Treinamento Pulmonar Respiratório). Marcos também é técnico da empresa Fisioassist Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica.

O fisioterapeuta Rodrigo Koch encerra o evento abordando o tema VNI (Desmame da Ventilação Mecânica). Koch tem especialização em atenção ao paciente crítico pela residência multiprofissional em saúde, é especialista em Fisioterapia Intensiva, mestre e doutorando em Saúde e Sociedade e fisioterapeuta de CTI no Hospital da Cassems.

De acordo com o organizador, o evento tem por objetivo a aproximação profissional dos fisioterapeutas e esclarecimento para acadêmicos. “As expectativas com relação ao evento são grandes, considerando que no ano passando um encontro realizado na mesma área foi ministrado com mais de 200 inscritos e este já ultrapassou a marca dos 450”, afirmou.  

Ainda conforme o fisioterapeuta, a atividade tem ocupado um espaço importante nas UTI´s e isso é graças a muito esforço e trabalho e aplicação técnica. “Durante o simpósio estaremos abrindo para debates e trocas de experiências práticas”, concluiu.

Os alimentos arrecadados durante o Simpósio serão doados para o RC Vidas, entidade para a recuperação de usuários de drogas.

 

Vivianne Nunes

Assessoria de Imprensa do Vereador