ícone whatsapp

Honestidade e trabalho é o legado dos “William Maksoud”

01.10.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O Dia do Vereador é celebrado anualmente em 1º de outubro no Brasil,  instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984. Quem ocupa esse cargo tem como função representar os interesses da população perante o poder público. Na Câmara Municipal de Campo Grande, onde estão eleitos 29 vereadores, o mais jovem parlamentar é também a terceira geração de uma família de vereadores sem nenhuma mancha ou respingo de corrupção: William Maksoud. 

William Maksoud Neto foi eleito vereador pelo PMN com 2.641 votos. Inspirado pelo avô, William Maksoud e seu pai, William Maksoud Filho, o vereador continua o trabalho iniciado por seus ascendentes em 1959. 

Na política, seu avô, um médico humanitário e vereador atuante nas comunidades, ocupou o cargo de 1959 a 1962. Já seu pai, um advogado criminalista renomado, foi eleito em 1992 e continuou o trabalho pelos campo-grandenses, sendo muito presente nas Moreninhas, Aero Rancho, Nova Lima, entre outros bairros. 

William Maksoud Neto, apesar de jovem, tem levado as memórias e trajetória da família como inspiração em seu mandato. “Estar vereador é um trabalho que me alegra muito, gosto de estar com as pessoas, nas comunidades, ouvindo e ajudando, sempre em busca de uma Campo Grande melhor”, comentou. 

Histórico político da família 

Com três gerações na política, as histórias sobre os Maksoud são muitas. Para os amigos e familiares, as recordações sobre os feitos são gratificantes. 

“As lembranças mais significativas dos feitos do vereador William Maksoud são propagadas pelos moradores mais antigos de nossa cidade que contam varias histórias onde o Dr. Maksoud mobilizava a melhoria da saúde de nossa cidade, através de leis que planejavam postos médicos onde o paciente tinha tratamento facilitado, e de lá saiam medicados e levando em suas mãos a sacolinha com o remédio doado pelo Posto de saúde. São tantas histórias e entre elas a maior lembrança seria a luta do médico vereador por uma cidade onde a saúde deveria ser prioridade e o médico um profissional que ia nas casas dar continuidade ao tratamento ou visitar os pacientes impossibilitados de sair”, lembram os familiares de Maksoud. 

Emocionado, o vereador Veterinário Francisco, recordou a amizade com Dr. Maksoud. “Conheci o vereador e doutor William Maksoud pelos anos 1962, 1964, quando eu era morador de uma favela de Campo Grande, conhecida como Sapolandia. O Dr. William além de político, era um grande médico, muito humano, e junto com outros médicos fazia um trabalho social muito bom. Ele matava a fome dos pobres, tinha um projeto que distribuía para população carente leite e macarrao, isso para nós era um banquete.  Quero parabenizar a família Maksoud e já disse para o William [Neto] que se ele for 1% do que o avô dele foi, ele será um grande político nessa terra. Sou muito grato ao doutor Maksoud, a essa família porque na minha infância, ele matou minha fome e a dos meus irmãos”, lembrou. 

Sobre William Filho, as histórias remetem aos trabalhos de urbanização dos bairros de Campo Grande, principalmente na região do Aero Rancho, onde o projeto alcançou nível de humanização, asfalto por todo bairro propiciando acesso aos postos de saúde, centro de lazer, escolas e delegacias.

E é com o lema “a luta continua” que William Maksoud Neto segue seu mandato. “Eu acredito que a política, é muito mais que uma função, é a continuidade da história do meu pai e do meu avô, que tanto valorizo e me orgulho, e acima de tudo uma vocação”, concluiu o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador